Em reunião com motoristas de aplicativo e DMTT, Leonardo Dias intermedia criação de novas vagas azuis, em Maceió
Na tarde desta segunda-feira (4), o vereador Leonardo Dias (PL) intermediou uma reunião entre representantes da Associação de Motoristas por Aplicativos do Estado de Alagoas (AMPAEAL) e o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), André Costa. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Maceió (CMM), onde a categoria expressou suas demandas, especialmente a solicitação para a instalação de mais vagas azuis em alguns pontos da cidade.
O presidente da AMPAEAL, Alex Azevedo, destacou que a categoria está buscando a implementação de mais vagas azuis nos bairros da Ponta Verde, Jaraguá, Pajuçara e Centro de Maceió.
“As primeiras vagas azuis foram instaladas em 2022 e os motoristas têm sentido a necessidade de ampliação destes espaços, uma vez que a demanda tem sido crescente”, afirmou o vereador. A criação destas vagas se deu após aprovação de lei de autoria de Leonardo Dias na Câmara de Maceió.
Outro pedido da categoria é um assento representativo para a AMPAEAL no conselho de mobilidade urbana a ser instituído em breve.
"Além das instalações das vagas azuis, o diretor-presidente do DMTT assumiu o compromisso de incluir a AMPAEAL no novo conselho de mobilidade urbana. Temos também trabalhado por outras demandas, como a criação de um ponto de apoio para os motoristas terem um espaço para tomar um banho, fazer um lanche etc", acrescentou Leonardo Dias.
Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem sido a voz dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, bem como a revogação da legislação que regulamentava o exercício da profissão, o aumento da vida útil dos veículos e a proibição da expulsão dos motoristas sem direito à ampla defesa.
Além destas iniciativas já em vigor, estão em tramitação os projetos de lei que declaram a AMPAEAL como utilidade pública e estabelecem o Dia do Motorista por Aplicativo.
Nesta terça-feira (5), o vereador Leonardo Dias se reunirá com motoristas de aplicativo, onde irá apresentar suas principais ações pela categoria.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
