Maceió

Enfermeiros de hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico realizam ato contra salários em atraso

A Rua General Hermes está interditada pelos manifestantes

Por 7Segundos 05/03/2024 09h09 - Atualizado em 05/03/2024 11h11
Enfermeiros de hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico realizam ato contra salários em atraso
Enfermeiros realizam protesto contra salários atrasados - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (05), auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos hospitais Santo Antônio e hospital Médico Cirúrgico realizam, neste momento, um ato público na porta do Hospital Santo Antônio, no Centro de Maceió. Os profissionais cobram pagamento dos salários em atraso dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

A rua General Hermes está interditada pelos manifestantes. Os manifestantes estão com balões pretos e diversos cartazes com variados dizeres como "Trabalhamos, portanto merecemos receber", já em outro está escrito "Salário em respeito ao servidor".

Além dos salários em atraso, os profissionais reivindicam os pagamentos do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, uma vez que as empresas receberam os valores desde outubro e não pagaram as categorias. Da mesma forma denunciaram sobrecarga de trabalho, desvio de função e práticas de assédio moral dentro das empresas.
 
“As categorias aprovaram a realização de atos públicos nesta terça-feira (05), a partir das 07h, em frente a porta do Santo Antônio, na quarta-feira (06), um ato público em frente ao hospital médico cirúrgico e quinta-feira (07), se não houver quitação dos pagamentos, a paralisação dos serviços pela regularização dos salários”, explica o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge.