Enfermeiros de hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico realizam ato contra salários em atraso
A Rua General Hermes está interditada pelos manifestantes

Nesta terça-feira (05), auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos hospitais Santo Antônio e hospital Médico Cirúrgico realizam, neste momento, um ato público na porta do Hospital Santo Antônio, no Centro de Maceió. Os profissionais cobram pagamento dos salários em atraso dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
A rua General Hermes está interditada pelos manifestantes. Os manifestantes estão com balões pretos e diversos cartazes com variados dizeres como "Trabalhamos, portanto merecemos receber", já em outro está escrito "Salário em respeito ao servidor".
Além dos salários em atraso, os profissionais reivindicam os pagamentos do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, uma vez que as empresas receberam os valores desde outubro e não pagaram as categorias. Da mesma forma denunciaram sobrecarga de trabalho, desvio de função e práticas de assédio moral dentro das empresas.
“As categorias aprovaram a realização de atos públicos nesta terça-feira (05), a partir das 07h, em frente a porta do Santo Antônio, na quarta-feira (06), um ato público em frente ao hospital médico cirúrgico e quinta-feira (07), se não houver quitação dos pagamentos, a paralisação dos serviços pela regularização dos salários”, explica o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
