Onda de calor em Maceió gera discussões sobre a falta de climatização nas salas de aula
O deputado Leonam Pinheiro e o pré-candidato Lobão, visitaram algumas escolas e mostraram a situação em suas redes sociais
Diante de temperaturas elevadas na capital alagoana, alguns políticos têm recebido denúncias sobre falta de climatização nas salas de aula. A situação tem levado alguns alunos a faltarem às aulas por não conseguirem permanecer nas salas.
No final do mês passado, o pré-candidato a prefeito de Maceió, Lobão (Solidariedade), visitou algumas escolas municipais e descreveu a situação como “saunas de aula”. Durante um vídeo gravado para suas redes sociais, o pré-candidato disse que vai incluir em seu programa de governo um projeto para climatizar as salas de aula.
Neste final de semana, Maceió atingiu a segunda maior temperatura entre as capitais do Brasil. Nas redes sociais, o deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil), disse que o governo estadual abandona os jovens nas escolas sem ar-condicionado.
“Sabemos da imensa quantidade de motivos que levam o jovem à evasão escolar: o descaso do governo não pode ser mais um”, disse o deputado.
O deputado também visitou escolas e constatou a situação de salas de aula em algumas escolas sem ventiladores.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reorganiza espaços para ambulantes da Rua Aberta
Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Arapiraca
‘Programas sociais serão ampliados no governo Flávio Bolsonaro’, destaca Gaspar
Teca Nelma e Leonardo Dias avaliam impacto da PEC 6x1 na disputa entre Lula e Flávio
Pai recebe ligações e corpo de filho é encontrado carbonizado em Pilar
Exame de sangue para Alzheimer chega ao Brasil; veja quanto custa
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
