Política

Onda de calor em Maceió gera discussões sobre a falta de climatização nas salas de aula

O deputado Leonam Pinheiro e o pré-candidato Lobão, visitaram algumas escolas e mostraram a situação em suas redes sociais

Por Felipe Ferreira 05/03/2024 11h11
Onda de calor em Maceió gera discussões sobre a falta de climatização nas salas de aula
Neste final de semana, Maceió atingiu a segunda maior temperatura entre as capitais do Brasil - Foto: Ascom/Semed

Diante de temperaturas elevadas na capital alagoana, alguns políticos têm recebido denúncias sobre falta de climatização nas salas de aula. A situação tem levado alguns alunos a faltarem às aulas por não conseguirem permanecer nas salas.

No final do mês passado, o pré-candidato a prefeito de Maceió, Lobão (Solidariedade), visitou algumas escolas municipais e descreveu a situação como “saunas de aula”. Durante um vídeo gravado para suas redes sociais, o pré-candidato disse que vai incluir em seu programa de governo um projeto para climatizar as salas de aula.

Neste final de semana, Maceió atingiu a segunda maior temperatura entre as capitais do Brasil. Nas redes sociais, o deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil), disse que o governo estadual abandona os jovens nas escolas sem ar-condicionado.

“Sabemos da imensa quantidade de motivos que levam o jovem à evasão escolar: o descaso do governo não pode ser mais um”, disse o deputado.

O deputado também visitou escolas e constatou a situação de salas de aula em algumas escolas sem ventiladores.