Polícia

Polícia procura genro e apreende filha em caso de corpo encontrado na geladeira

Pai do suspeito também foi preso como cúmplice do homicídio

Por 7Segundos, com ascom 05/03/2024 16h04 - Atualizado em 05/03/2024 16h04
Polícia procura genro e apreende filha em caso de corpo encontrado na geladeira
Após serviço de frete, corpo de mulher é encontrado dentro de geladeira - Foto: Reprodução

Agentes do 6º Distrito da Capital (6º DP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam nesta sexta-feira (5) um homem suspeito de participação na morte de Flávia dos Santos Carneiro, 44 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma geladeira, em uma região de mata no bairro Guaxuma, Litoral Norte de Maceió.

O indivíduo detido, pai do suspeito de assassinar a vítima, foi capturado no bairro do Jacintinho por ser cúmplice. A ação policial também resultou na apreensão de uma menina de 13 anos, filha da vítima, que está envolvida no caso.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido na casa da vítima, no Jacintinho, após uma discussão motivada pelo namoro da filha, que não era aceito pela mãe. O casal, composto pela adolescente de 13 anos e seu namorado de 23 anos, inclusive alugaram uma casa no Benedito Bentes, onde foram dormir juntos logo após o crime.

A primeira informação sobre o homicídio foi dada ao delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policia (6º DP), por um fretista que levou pai e filho até a área de mata, onde a geladeira foi jogada em uma ribanceira com a mulher dentro.

Ele contou ter sido contratado na noite de segunda-feira (4) para fazer uma mudança entre dois endereços no Jacintinho e, nesta terça-feira, foi novamente procurado pelo homem que o contratou, desta vez para levar uma geladeira até o bairro do Benedito Bentes. Os dois acabaram resolvendo jogar a geladeira fora, na mata da Guaxuma.

Depois de deixar pai e filho no Jacintinho, o fretista foi até a delegacia, sendo acompanhado pela policial Daysirê Batista até o local onde a geladeira foi abandonada.

A menina tem envolvimento na morte da mulher da geladeira, ela é a filha da vítima e namorada do assassino que está sendo procurado. Ele tem 23 anos (completa em maio). A garota confessou e disse que o crime foi cometido na sexta-feira.

O suspeito que foi preso é o pai do cara que matou. Ele é cúmplice, não participou da morte, mas tinha conhecimento do corpo, inclusive chegaram a discutir.

A vitima não aceitava o namoro dos dois. A menina disse que deram uma pancada na cabeça dela, mas ela não morreu. Foi quando ele pegou uma faca e deu várias facadas na vítima . Tudo aconteceu na casa da vítima, no bairro Jacintinho.

Segundo a filha da vítima, a discussão começou porque os dois disseram que iam morar juntos e a mãe não aceitava.

O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará prosseguimento às investigações e instauração do inquérito policial.