Tecnologia

Parceria com a Taguspark vai desenvolver tecnologia para ajudar no combate à fome em Alagoas

Termos da parceria foram discutidos na tarde desta terça-feira, na cidade de Oeiras, onde fica o maior polo tecnológico do país luso

Por 7Segundos com Assessoria 05/03/2024 19h07
Parceria com a Taguspark vai desenvolver tecnologia para ajudar no combate à fome em Alagoas
Encontro reuniu membros da equipe do Governo de Alagoas e do parque tecnológico Teguspark - Foto: Fábio Pelinson

Um novo termo de cooperação foi finalizado nesta terça-feira, em Portugal, entre o Governo de Alagoas e o Taguspark, o maior centro tecnológico do país, localizado no município de Oeiras, conhecido como a cidade do conhecimento. O objetivo é desenvolver tecnologias que ajudem na tomada de decisões nas políticas públicas de combate à fome, em Alagoas. O projeto modelo será feito em termos de classificação de dados, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

O termo de parceria foi discutido em reunião entre o governador Paulo Dantas e membros do governo alagoano, com o CEO da Taguspark, Prof. Eduardo Baptista Correia, na tarde desta terça-feira. No encontro, a secretária de Estado da Primeira Infância, Paula Dantas, coordenadora do Programa Alagoas Sem Fome, explicou que a parceria vai proporcionar o desenvolvimento de tecnologias específicas que vão ajudar na construção e definição de políticas públicas de combate à fome em Alagoas.

O governador Paulo Dantas apresentou Alagoas como um estado muito bem estruturado para o desenvolvimento econômico e social a que se propõe o atual governo. “Estamos aqui na cidade do conhecimento, nessa luta constante em que temos buscado a diminuição das desigualdades sociais, ao mesmo tempo em que preservamos o meio ambiente e possibilitamos, através de uma melhor educação e estrutura logística eficiente fazer com que o estado cresça economicamente, promova mais empregos e combata a fome”, destacou o governador Paulo Dantas.

Foto: Fábio Pelinson

Batista foi presenteado pelo governador, com o livro Sabores Ancestrais Afro-Indígenas, da chef alagoana Mãe Neide, produzido em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação, e falou de boas lembranças de sua passagem por Alagoas, duas décadas atrás e do seu encanto com as belezas do estado. “Foi uma das viagens mais bonitas que já fiz na minha vida, de Maceió a Recife, pela orla, incluindo um trecho de travessia de balsa. Maravilhosa!” exaltou ele.

Sobre Oeiras Valley

O município português de Oeiras destaca-se internacionalmente no desenvolvimento de seu polo tecnológico, Oeiras Valley um dos principais ecossistemas de inovação e empreendedorismo em Portugal, oferecendo suporte 360 graus à promoção do investimento e desenvolvimento territorial através de incentivos, parcerias, capital humano, infraestrutura, entre outras possibilidades.

Criado há 30 anos, como um bairro planejado para o futuro, o Taguspark é um dos mais importantes parques empresariais desse conglomerado, abrigando, hoje, 160 empresas e 26 startups, a maior parte na área de tecnologia, e uma população de 16 mil pessoas.