Enfermagem segue em protesto contra atrasos de hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico
Denunciaram também sobrecarga de trabalho, desvio de função e práticas de assédio
Auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico seguem protesto contra salários atrasados. Nesta quarta-feira (06), o segundo dia de ato público acontece na porta Hospital Médico Cirúrgico, no Centro de Maceió.
De acordo com a categoria, os atrasos são referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, bem como os pagamentos do complemento do piso salarial nacional da enfermagem. A denúncia é de que as empresas receberam os valores desde outubro e não pagaram as categorias.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) informa que até o momento nenhuma das empresas se manifestou sobre a situação. “Seguimos denunciando o descaso e, ao mesmo tempo, cobrando respostas”, destaca o presidente do Sindicato, Mário Jorge.
Além dos atrasos nos pagamentos, os profissionais denunciaram sobrecarga de trabalho, desvio de função e práticas de assédio moral dentro das empresas.
Últimas notícias
Prefeito assina ordem de serviço para construção de seis creches em Arapiraca
Jovem é assassinado a tiros no município de São Miguel dos Milagres
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Maceió
Audiência deve definir futuro de crianças envolvidas em troca na maternidade de Arapiraca
Projeto de Lei em Alagoas propõe a criacão de banheiros e vestiários neutros exclusivos para pessoas trans e não binárias
Mais da metade do público prioritário ainda não se vacinou contra a Influenza em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
