Aprovado projeto do deputado Leonam garante reserva de vagas para irmãos na mesma escola
O projeto aprovado dispõe sobre a garantia aos irmãos à reserva de vagas no mesmo estabelecimento de ensino

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 6, projeto de lei de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil) que garante matrículas de irmãos na mesma escola. O projeto foi aprovados por unanimidade e em segundo e último turno. Antes de ser votados no Plenário ele recebeu parecer favorável das comissões de Justiça, Educação e de Administração da Casa.
O projeto aprovado dispõe sobre a garantia aos irmãos à reserva de vagas no mesmo estabelecimento de ensino. “Além de facilitar o acesso ao sistema de ensino, a lei estadual irá promover ação ligada à defesa da convivência familiar, difundindo a política nacional de proteção aos interesses da família, das crianças e dos adolescentes, além de facilitar o transporte para a mesma escola”, disse Leonam.
De acordo com a proposta, o Poder Executivo deverá garantir aos irmãos que frequentar a mesma etapa ou ciclo escolar, reserva de vagas na escola mais próxima de sua residência, desde que a unidade de ensino onde um dos irmãos esteja matriculado possua etapa ou ciclo escolar do outro irmão e não tenha como meio de admissão processo seletivo específico, por meio de sorteio público ou prova.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
