Segurança Pública deflagra megaoperação em Alagoas para combater diversos crimes
Ação acontecerá até o próximo domingo (10) e contará com cerca de 300 policiais
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou na tarde desta quinta-feira (7) uma megaoperação em todo o estado para coibir a prática de crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas. A ação se estenderá até o próximo domingo (10).
A operação vai envolver diversos batalhões e unidades policiais da capital e do interior, com objetivo de cumprir mandados judiciais em aberto, realizar abordagens e operações de saturação, bem como pontos de bloqueio em diversas partes do estado.
A estimativa é que 300 policiais, entre civis e militares, sejam empregados, além de 100 viaturas e quatro aeronaves em ações em todo o estado.
O secretário executivo de Políticas da Segurança, coronel Patrick Madeiro, coordena a operação e explica que também está previsto o acionamento do Plano de Defesa, que intensifica o policiamento nas principais vias de acesso ao estado e em municípios estratégicos.
Durante a reunião de apresentação da operação, ele destacou a importância da integração entre as Polícias Civil e Militar para o incremento no policiamento em áreas críticas e em locais de grande movimentação de pessoas. As ações que serão realizadas até o próximo domingo visam, sobretudo, manter o estado seguro.
“Faremos pontos de bloqueio para abordar possíveis criminosos, bem como acionaremos o Plano de Defesa, que fechará as principais vias do Sertão ao Litoral, com blitz e abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. É uma grande operação, atuando no combate maciço ao crime e mostrando a força do estado”, disse.
Últimas notícias
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira (22)
Morte no Village: antes de fugir, homem teria ido à casa da ex e confessado que matou a atual companheira
Morre Weruscka Wanderley, ex-Miss Alagoas, aos 54 anos
Caminhão carregado de frutas tomba na BR-423, em Delmiro Gouveia
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em via pública no Centro de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
