Ronda no Bairro celebra Dia Internacional da Mulher com Caminhada pela Orla de Maceió
Evento encerrou a programação da 1ª Semana da Mulher Ronda, que promoveu atividades de conscientização e valorização feminina

Na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, colaboradores do Ronda no Bairro (RB) encerraram a programação da 1ª Semana da Mulher Ronda com uma caminhada simbólica. O percurso, animado pela Banda de Música do Programa, teve início na base do Ronda, no Poço, e se estendeu até o Marco dos Corais, na Orla marítima.
Ao longo da caminhada, panfletos em homenagem às mulheres foram distribuídos, conscientizando a população sobre a importância da data e da luta pela igualdade de gênero. De volta à base, os colaboradores participaram de um café da manhã especial com muitas frutas e sorteio de brindes para as servidoras.
Para o superintendente do RB, Coronel Cícero Silva, a iniciativa, além de incentivar a prática de uma atividade física, teve como objetivo celebrar as conquistas femininas e promover a reflexão sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres. “Lançamos a ideia e a adesão foi imediata, mesmo tendo marcado a caminhada para as 6h30 da manhã. Foi uma atividade também de confraternização entre os colaboradores”, ressaltou o superintendente.
Segundo a gerente do RB, Capitã Camila Albuquerque, a experiência de ter uma semana voltada para as mulheres foi bastante gratificante por garantir momentos de discussão de temas como empoderamento feminino e combate à violência contra a mulher. “Debater o empoderamento feminino é conscientizar, é estimular a autoestima. É dizer sim, você é capaz, você é competente e você pode. E ao mesmo tempo, discutir as formas de violência a que as mulheres são submetidas, muitas, na maioria das vezes, sem reconhecer que está sendo uma vítima de algum tipo de violência. É abrir os olhos delas”, destacou a Capitã.
A SEMANA
O Coronel Cícero Silva salientou que a Semana da Mulher Ronda teve como objetivo principal aprofundar o conhecimento das colaboradoras sobre temas relevantes como empoderamento feminino e combate à violência. A programação diversificada, composta por palestras, massagens relaxantes, culto religioso ecumênico e caminhada, proporcionou momentos de aprendizado, reflexão e confraternização.
Ele reforçou ainda que ações como essa integram as diretrizes do Governo de Alagoas e da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), buscando garantir mais qualidade de vida aos colaboradores e conscientizar sobre a importância da prevenção da violência. O Ronda, como uma das superintendências da Seprev, se compromete a continuar promovendo a igualdade de gênero e construindo um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo para todas as mulheres.
Últimas notícias

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Carro e ônibus colidem na AL-105 no município de São Luís do Quitunde

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
