Ronda no Bairro celebra Dia Internacional da Mulher com Caminhada pela Orla de Maceió
Evento encerrou a programação da 1ª Semana da Mulher Ronda, que promoveu atividades de conscientização e valorização feminina
Na manhã desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, colaboradores do Ronda no Bairro (RB) encerraram a programação da 1ª Semana da Mulher Ronda com uma caminhada simbólica. O percurso, animado pela Banda de Música do Programa, teve início na base do Ronda, no Poço, e se estendeu até o Marco dos Corais, na Orla marítima.
Ao longo da caminhada, panfletos em homenagem às mulheres foram distribuídos, conscientizando a população sobre a importância da data e da luta pela igualdade de gênero. De volta à base, os colaboradores participaram de um café da manhã especial com muitas frutas e sorteio de brindes para as servidoras.
Para o superintendente do RB, Coronel Cícero Silva, a iniciativa, além de incentivar a prática de uma atividade física, teve como objetivo celebrar as conquistas femininas e promover a reflexão sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres. “Lançamos a ideia e a adesão foi imediata, mesmo tendo marcado a caminhada para as 6h30 da manhã. Foi uma atividade também de confraternização entre os colaboradores”, ressaltou o superintendente.
Segundo a gerente do RB, Capitã Camila Albuquerque, a experiência de ter uma semana voltada para as mulheres foi bastante gratificante por garantir momentos de discussão de temas como empoderamento feminino e combate à violência contra a mulher. “Debater o empoderamento feminino é conscientizar, é estimular a autoestima. É dizer sim, você é capaz, você é competente e você pode. E ao mesmo tempo, discutir as formas de violência a que as mulheres são submetidas, muitas, na maioria das vezes, sem reconhecer que está sendo uma vítima de algum tipo de violência. É abrir os olhos delas”, destacou a Capitã.
A SEMANA
O Coronel Cícero Silva salientou que a Semana da Mulher Ronda teve como objetivo principal aprofundar o conhecimento das colaboradoras sobre temas relevantes como empoderamento feminino e combate à violência. A programação diversificada, composta por palestras, massagens relaxantes, culto religioso ecumênico e caminhada, proporcionou momentos de aprendizado, reflexão e confraternização.
Ele reforçou ainda que ações como essa integram as diretrizes do Governo de Alagoas e da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), buscando garantir mais qualidade de vida aos colaboradores e conscientizar sobre a importância da prevenção da violência. O Ronda, como uma das superintendências da Seprev, se compromete a continuar promovendo a igualdade de gênero e construindo um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo para todas as mulheres.
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
