Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até dia 13 para solicitar participação no intercâmbio
Programa é uma oportunidade de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos

Professores de Língua Inglesa do ensino médio das redes públicas estadual e/ou municipais interessados em participar do programa de aperfeiçoamento e intercâmbio Fulbright - DAI 2024/2025 têm até o próximo dia 13 para se inscreverem no curso. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), basta solicitar os formulários de inscrição pelo e-mail [email protected]
O Programa Fulbright de aperfeiçoamento é uma oportunidade para que os professores efetivos, com estágio probatório concluído em uma ou mais matrículas, realizem um curso de aperfeiçoamento de até cinco meses nos Estados Unidos, o que corresponde a um semestre acadêmico em universidade americana. Dentre as atividades inclusas estão aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e uso de tecnologias em educação.
A viagem aos Estados Unidos acontece entre agosto e dezembro de 2025 e inclui também estágio supervisionado em escola de ensino médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.
Requisitos
A adesão ao programa é exclusivamente por meio da Seduc, instituição parceira e responsável pela seleção de até quatro professores que atendam a todos os requisitos exigidos em edital.
Os critérios para participação são: ser cidadão brasileiro (não acúmulo com cidadania americana); possuir licenciatura em língua inglesa concluída após 31/12/2010; ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de língua inglesa após conclusão do curso; proficiência em língua inglesa; ser professor efetivo (com estágio probatório concluído), ativo e com dedicação exclusiva do ensino médio regular das redes estadual e/ou municipais; ter no mínimo 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa na rede pública de ensino médio regular.
Ainda de acordo com o edital, será dada prioridade a candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior. Educadores que participaram do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) e versões anteriores do FULBRIGHT - DAI não são elegíveis para essa chamada.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
