Geral

Saúde da Gente permanece no bairro Santa Lúcia até o próximo sábado (16)

Moradores da região estão sendo beneficiados com atendimentos em diferentes frentes de assistência, como Saúde da Mulher, Infantil, Animal e nas Grotas

Por 7Segundos com assessoria 11/03/2024 10h10
Saúde da Gente permanece no bairro Santa Lúcia até o próximo sábado (16)
Iniciativa da Prefeitura de Maceió leva atendimentos para bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social - Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

A partir desta segunda-feira (11) e até o próximo sábado (16), o Saúde da Gente permanece com atendimentos no Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia (próximo ao Aeroclube). Moradores da região, que vêm recebendo assistência de equipes da Saúde de Maceió desde o último dia 26 de fevereiro, continuarão tendo acesso a serviços nas frentes da Mulher, Infantil e Animal e nas Grotas.

Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. O atendimento acontece das 8h às 20h.

Saúde do Homem


A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde da Mulher


Já a frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil


As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental


Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também está levando os atendimentos de saúde para abrigos da capital.

As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Conjunto Novo Jardim (Cidade Universitária), Grota do Neno (Feitosa), Avenida Alice Carolina (Cidade Universitária), Grota do Canaã, Caetés, Village Campestre, Terceira Travessa São Domingos, Bom Parto e Espaço Flexal.