Servidor é chamado de 'Senhor Boiola' em e-mail de órgão federal
Referência desrespeitosa à orientação sexual de servidor provocou revolta na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)
Servidores da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) se revoltaram com um caso de LGBTfobia ocorrido em uma peça da comunicação interna do órgão. O material foi distribuído pelo e-mail institucional da Sudeco, autarquia vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Na lista de aniversariantes do mês de março, ao lado do nome de um dos funcionários, foi escrito, entre parênteses, a expressão “Senhor Boiola”. Uma referência desrespeitosa à orientação sexual do profissional.

O servidor em questão trabalha na assessoria de comunicação da superintendência. A peça com os aniversariantes do mês é veiculada como parte da rotina de trabalho do setor.
Funcionários da Sudeco cobram, agora, a identificação e punição dos responsáveis pela produção da peça.
“É inadmissível que em pleno 2024, em um órgão público, ocorram episódios de discriminação tão abertamente. Este incidente não apenas viola os princípios de igualdade e respeito, mas também infringe as leis que protegem os cidadãos contra qualquer forma de discriminação, incluindo a LGBTFobia."
"A LGBTFobia é um crime que precisa ser combatido veementemente em todas as esferas da sociedade, incluindo a administração pública”, disse um funcionário à coluna, sob reserva.
Procurada, a Sudeco não se manifestou sobre o assunto. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
