Veja as cidades que estão em alerta por risco de surto de dengue em AL
Casos notificados são 500 a mais do que no ano anterior
Cinco municípios alagoanos estão em alerta por risco de surto de dengue em Alagoas. As cidades estão localizadas na região metropolitana, no Sertão e no Agreste alagoano.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em 2024, até esta segunda-feira (11), foram registrados 1.555 casos notificados de dengue. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número foi de 1.010.
Os municípios em alerta vermelho são Coqueiro Seco, Craíbas, Paulo Jacinto, Senador Rui Palmeira e Maribondo.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, pediu, nessa terça-feira (13), para população se unir contra a dengue.
“A população só precisa dedicar dez minutos por semana para se proteger, eliminando os criadouros do Aedes aegypti. Para isso, cada alagoano tem que se transformar em um agente de endemias e fazer a busca ativa em sua residência, pois estudos apontam que cerca de 75% dos criadouros do mosquito estão dentro das casas”, voltou a frisar o gestor.
Últimas notícias
Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Criminosos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
Ex-presidiário tenta cometer roubo em Maceió e é detido e linchado na Jatiúca
Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em Maceió
Homem é encontrado morto em via pública no Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
