Geral

Lei seca prende em flagrante homem que dirigia sob efeito de drogas na Pajuçara

Condutor tentou fugir da blitz e, durante a abordagem, foram encontradas substâncias ilícitas e uma balança de precisão no interior do veículo

Por 7Segundos com Assessoria 14/03/2024 14h02
Lei seca prende em flagrante homem que dirigia sob efeito de drogas na Pajuçara
A Operação Lei Seca - Foto: Cortesia

Agentes da Lei Seca prenderam em flagrante um homem que estava conduzindo um veículo sob efeito de drogas, e portava substâncias ilícitas e uma balança de precisão no interior do carro. A ocorrência foi registrada durante operação realizada no bairro da Pajuçara, na madrugada desta quinta-feira (14).

De acordo com os integrantes da Lei Seca, o suspeito, ao avistar a blitz, montada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, fez uma manobra brusca e tentou fugir. Os policiais militares, que estavam na ação, perseguiram o veículo e abordaram o condutor.

O coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, responsável pela Operação Lei Seca, relatou que o suspeito já havia evadido de uma outra blitz, mas dessa vez os agentes conseguiram abordar o veículo.

“Durante a abordagem, foi feita uma revista no suspeito e no interior do veículo, onde foram encontrados cerca de oito gramas de maconha prensada, 10 comprimidos de rohypnol, e cerca de 50 gramas de uma substância parecida com cocaína. O suspeito disse que os entorpecentes eram para consumo próprio, mas pela situação, os agentes fizeram a condução para a Central de Flagrantes”, informou.

Foi realizado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), pois, mesmo com o teste do etilômetro dando negativo, os sinais de uso de drogas foram identificados. Além disso, o veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran. Ainda na blitz realizada, a Operação Lei Seca abordou 100 veículos e 114 testes do etilômetro foram realizados.