Vereador Zerisson faz alerta sobre a dengue
O vereador Zerisson usou a tribuna da Câmara de Maceió nesta quinta-feira, 14, para alertar sobre a dengue no estado, que registrou um aumento em 53% em relação ao ano passado.
Segundo o vereador, a doença vem ganhando destaque na mídia, devido à gravidade do problema. "Estamos vivendo uma epidemia e é importante relembrar que a dengue é um problema de todos nós e o combate não se faz sozinho. É preciso a participação de todos.", disse Zerisson.
O parlamentar frisou que é necessário realizar diversas ações para conter a evolução de casos em todo o estado. "Chama a atenção que na região metropolitana de Maceió, que inclui vários municípios, destaco o de Coqueiro Seco, que está em alerta vermelho. Rio Largo e Satuba apresentam números abaixo de Coqueiro Seco, mas também estão com o sinal de atenção ligados", destacou.
De acordo com Zerisson, a conscientização é fundamental para combater o mosquito, sobretudo em relação à remoção de possíveis criadouros que se encontram em sua grande maioria em nossas casas. "Acontece que quando os agentes chegam nas casas, para vistoriar, o morador não aceitar a visita por vários motivos.", alertou o vereador.
O vereador também destacou que é importante evitar a automedicação em suspeita de dengue. "Eu me preocupo com os alagoanos, em especial os maceioenses, a automedicação pode agravar a dengue!", finalizou Zerisson.
Últimas notícias
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Acusado de chacina que matou quatro jovens em Arapiraca irá a júri popular em maio
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
