Vereador Zerisson faz alerta sobre a dengue
O vereador Zerisson usou a tribuna da Câmara de Maceió nesta quinta-feira, 14, para alertar sobre a dengue no estado, que registrou um aumento em 53% em relação ao ano passado.
Segundo o vereador, a doença vem ganhando destaque na mídia, devido à gravidade do problema. "Estamos vivendo uma epidemia e é importante relembrar que a dengue é um problema de todos nós e o combate não se faz sozinho. É preciso a participação de todos.", disse Zerisson.
O parlamentar frisou que é necessário realizar diversas ações para conter a evolução de casos em todo o estado. "Chama a atenção que na região metropolitana de Maceió, que inclui vários municípios, destaco o de Coqueiro Seco, que está em alerta vermelho. Rio Largo e Satuba apresentam números abaixo de Coqueiro Seco, mas também estão com o sinal de atenção ligados", destacou.
De acordo com Zerisson, a conscientização é fundamental para combater o mosquito, sobretudo em relação à remoção de possíveis criadouros que se encontram em sua grande maioria em nossas casas. "Acontece que quando os agentes chegam nas casas, para vistoriar, o morador não aceitar a visita por vários motivos.", alertou o vereador.
O vereador também destacou que é importante evitar a automedicação em suspeita de dengue. "Eu me preocupo com os alagoanos, em especial os maceioenses, a automedicação pode agravar a dengue!", finalizou Zerisson.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
