Economia

Procon encerra Feirão de Renegociação de Dívidas com mais de 2 mil atendimentos

Os três dias do evento somaram 3.948 atendimentos; dívidas foram reduzidas com grandes descontos

Por 7Segundos com Assessoria 16/03/2024 10h10 - Atualizado em 16/03/2024 11h11
Procon encerra Feirão de Renegociação de Dívidas com mais de 2 mil atendimentos
Foram promovidas importantes renegociações de dívidas entre consumidores e grandes empresas de nível nacional - Foto: Ascom Procon

No encerramento do Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon/AL, um número impressionante de 2.148 atendimentos foi registrado, superando as expectativas e ultrapassando, significativamente, o total de atendimentos dos dias anteriores. Com isso, o evento fechou em quase 4.000 atendimentos, o que significa um aumento considerável em relação ao Feirão realizado em 2023.

Foram promovidas importantes renegociações de dívidas entre consumidores e grandes empresas, como Equatorial, BRK, Casal, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e Centro Universitário Cesmac, com apoio da OAB/Alagoas.

O sucesso do feirão demonstra a eficácia e a relevância de iniciativas que visam facilitar a regularização financeira dos cidadãos, proporcionando oportunidades para reestruturar as finanças de forma sustentável e equilibrada, um compromisso do Governo de Alagoas.

Isabel Cristina se destacou ao renegociar uma dívida de R$25 mil com o banco Banese. Ela conseguiu fechar um acordo por apenas R$600. “Gostei muito, foi maravilhoso. Evento muito legal, recomendo a todos que venham na próxima edição. Que o governo continue com essas ações que ajudam a comunidade” "Em celebração ao Dia Nacional do Consumidor, o Instituto encerrou o evento com orgulho das ações realizadas em prol dos consumidores que buscaram auxílio jurídico e financeiro. Ademais, continuamos com o compromisso de defesa e proteção aos cidadãos alagoanos", afirmou o presidente do órgão, Daniel Sampaio.

Para o coordenador do NAS (Núcleo de Apoio aos Superendividados), Silvio Sampaio Camelo, o consumidor saiu do Feirão super valorizado e respeitado: "Esse foi, sem dúvida, um grande evento. O Procon-AL cumpriu à risca o seu papel em proteger o consumidor. É possível que ainda esse ano outro Feirão ser realizado", concluiu.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.