Maceió começa o ano gerando praticamente nove de cada dez empregos em Alagoas
Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Maceió iniciou 2024 com a geração de empregos a todo vapor, superando inclusive os indicadores de capitais como Recife, São Luís e Natal. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criadas 685 novas oportunidades de emprego em Maceió no mês de janeiro. Ou seja, apenas a capital respondeu por praticamente 9 em cada 10 novos empregos de Alagoas no primeiro mês do ano. O Estado ofereceu 773 vagas.
“Estamos trabalhando muito para que nossa cidade possa cada vez mais gerar emprego e renda para as pessoas. Os resultados que estamos vendo são fruto de planejamento, foco e estratégia. Vamos continuar investindo nessa indústria de oportunidades que é o turismo, para trazer mais riquezas para Maceió”, disse o prefeito JHC
O Turismo e a construção civil, que voltou a ficar aquecida, alavancaram a economia maceioense. A cidade ainda vive o período da alta estação, que vai até o final do mês de março, com a expectativa de receber perto de 1,5 milhão de visitantes. No último trimestre do ano passado o IBGE já havia revelado que Maceió era a capital nordestina com a menor taxa de desemprego da região, com o setor de serviços crescendo 8,47%. Ou seja, bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e outros estabelecimentos relacionados ao receptivo, ampliaram suas atividades em 2023.
Desde 2021 a prefeitura de Maceió tem investido fortemente no fomento ao turismo. Foram aplicados perto de R$ 25 milhões em ações promocionais junto a agentes e operadores brasileiros e estrangeiros. Todas essas ações posicionaram Maceió como o destino mais vendido e procurado do Brasil, aumentando em mais de 300% o fluxo turístico internacional e resultando em uma conquista histórica de mais de 45 voos semanais.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
