Alagoas participa de encontro do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública
Evento com gestores de todo o país foi realizado em Florianópolis, no Sul do Brasil

O secretário Flávio Saraiva participou, na sexta-feira (15), da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O evento, que contou com representantes de 24 estados do país e do Distrito Federal, foi realizado no CentroSul, em Florianópolis, Santa Catarina, dentro da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname).
Durante o evento, os representantes estaduais debateram sobre temas como as tecnologias na segurança pública, a interação entre as forças de segurança, a violência no campo e alterações legislativas. Palestras, apresentações e deliberações internas também estiveram em pauta no encontro, que contou ainda com a participação do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo.
Ele propôs a criação de um grupo de trabalho nacional na Senasp com o Consesp para melhorar a articulação junto aos recursos do Fundo Nacional de Segurança com os Estados. “Aqui os secretários de Segurança de todo o Brasil travam um diálogo que é fundamental na construção de diretrizes seguras para a segurança de todo o país de norte a sul. Há uma conjugação de esforços para se elevar o patamar da segurança no Brasil através dessa troca de experiências, ações e sugestões no campo legislativo”, ressaltou Sarrubbo.
O representante de Alagoas, o secretário Flávio Saraiva, enalteceu o trabalho conjunto entre os entes federativos e reforçou o investimento que vem sendo feito no estado. “Temos obtido resultados importantes na redução da criminalidade no território alagoano e isso tem sido conquistado com o apoio do Governo Federal, que tem dado um excelente suporte nos trabalhos e na aquisição de equipamento e construção de unidades para as forças policiais como os Centros Integrados do tipo 3”, afirmou Flávio.
Ainda houve a eleição da nova diretoria do Conselho com a aclamação do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, como presidente. Ele terá como vice o secretário da SSP da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes. Simultâneo ao Consesp, foi realizado também o encontro dos chefes de inteligências das secretarias de Segurança Pública. Entre as apresentações, esteve a do diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp, Rodney da Silva, sobre ações gerais de enfrentamento ao crime.
Entre as missões do Consesp estão a de representar os interesses comuns das secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e também propor medidas para aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública.
O Consesp também desenvolve grupos de trabalho com o objetivo de produzir e publicar estudos e diagnósticos para a formulação e a avaliação de políticas públicas relacionadas com o tema segurança.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
