Disque Dengue e visita dos agentes: Prefeitura de Atalaia realiza série de ações de combate à dengue
Além disso, como parte das ações preventivas, a Prefeitura está promoveu uma noite de dedetização no povoado Ouricuri
A Prefeitura de Atalaia tem redobrado esforços na luta contra a dengue, visando proteger a população e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Semanalmente, ações de combate à dengue são feitas no município.
Como parte dessas medidas, foi lançado o serviço Disque Dengue, com o número 993440915, oferecendo à população um canal direto para denúncias, notificações e agendamentos de visitas dos agentes para verificação de imóveis.
Este serviço, Disque Dengue, permite que os cidadãos comuniquem possíveis focos do mosquito, solicitem inspeções em áreas suspeitas e agendem visitas para aplicação de medidas de controle e prevenção. É uma iniciativa fundamental para o engajamento da comunidade no combate à dengue.
Além disso, como parte das ações preventivas, a Prefeitura está promoveu uma noite de dedetização no povoado Ouricuri. Esta atividade visa reduzir a presença de mosquitos transmissores de doenças por meio da aplicação de fumacê, uma técnica eficaz de controle de vetores.
A prefeita Ceci destaca a importância da colaboração de todos os cidadãos no combate à dengue. "Estamos empenhados em proteger nossa comunidade contra essa doença, mas é necessário que cada morador faça a sua parte também. E como fazer isso? Não deixando água parada, utilizando repelente regularmente, evitando acúmulo de entulho, e guardando garrafas e baldes adequadamente, entre outras medidas".
A Prefeitura de Atalaia reforça o apelo para que os moradores estejam atentos aos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça e no corpo, e busquem atendimento médico em caso de suspeita.
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura lamentou a morte do atleta João Leonardo Isidoro de Almeida Lau. A administração municipal acrescenta ainda que o caso está sendo investigado e o material para exames laboratoriais específicos já foi enviado para o Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL), onde está sendo analisado. Não há confirmação de óbito por dengue até o momento no município.
Últimas notícias
Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas na Praça da Faculdade
Líder nas pesquisas, Arthur Lira mostra força ao lado de apoiadores em Palmeira dos Índios
Francisco Salles, durante visita ao Sertão : ‘Alagoas precisa de uma limpeza na política’
I Feira de Empreendedoras movimenta Arapiraca nesta segunda (03)
Servidores de Maceió terão salários antecipados nesta quarta-feira (29)
Dino dá 10 dias para governo e Congresso criarem proposta sobre emendas parlamentares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
