Vigilância Sanitária alerta sobre golpes de cobranças de multas em panificações
Órgão realiza autuação e multa durante fiscalizações presenciais que verificam condições sanitárias e documentação dos estabelecimentos comerciais

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) recebeu denúncias referente a tentativas de golpe em estabelecimentos de panificação. De acordo com os denunciantes, golpistas entram em contato por telefone dizendo ser funcionário do órgão municipal e solicita pagamento de alvará sanitário vencido. Esse comportamento não é um padrão realizado pela Visa.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, essa atitude criminosa não faz parte das diretrizes do órgão. Os servidores não entram em contato com estabelecimentos para cobrar multas e valores de alvará vencido. Os pagamentos são recebidos pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).
“Reforçamos que os estabelecimentos e panificações fiquem atentos a esse tipo de ligação sobre cobranças de alvará sanitário vencido e também sobre envio de links e respostas por Whatsapp. Todo e qualquer contato onde informam ser da Vigilância Sanitária e principalmente solicitando pagamentos é suspeito, pois não realizamos esse procedimento,” informa Airton Santos.
Caso o comerciante tenha suspeita de golpe, ou para demais dúvidas, o contato deve ser feito pelos canais oficiais da Vigilância Sanitária: 3312-5496, 8752-2000 (WhatsApp) e e-mail: [email protected]
Últimas notícias

Colombiano é preso acusado de estuprar criança em União dos Palmares

Homem é preso por armar emboscada e atirar em rival por causa de ex-companheira

Delegacia de Proteção ao Turista e 2º Distrito Policial mudam de endereço em Maceió

DMTT auxilia em investigações que resultaram na prisão de suspeitos de roubo de Rolex

Homem se passa por representante do Procon para aplicar golpes em Maceió

Porto de Maceió tem Terminal de Passageiros arrematado em leilão realizado na B3
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
