Cadastro Único atende moradores do Riacho Doce
Ação oferece diversos serviços de saúde, educação, infraestrutura, além do Cadastro Único, Emprega Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas
Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), participou do Brota na Grota com atendimentos do Cadastro Único para pessoas em situação de vulnerabilidade social do bairro Riacho Doce.
Foram realizadas inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso, cadastros para Jovem Aprendiz e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.
Além dos serviços da Assistência Social, o Brota na Grota oferece serviços de saúde, educação, infraestrutura, Emprega Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas; atendimentos e assistência de saúde animal, matrículas em escolas, entre outros atendimentos.
Neide Silva é moradora da comunidade e expressou sua felicidade em conseguir resolver as pendências com o acesso fácil. "Nós que moramos longe do centro da capital temos algumas dificuldades para resolver nossas pendências, principalmente pela minha rotina como doméstica e mãe. Ter a oportunidade de receber os serviços perto da nossa comunidade é um verdadeiro presente. Consegui atualizar meu Cadastro Único e estou muito feliz", explicou.
Além disso, os servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semdes, Alderir Souza e Ana Cláudia, realizaram uma apresentação teatral recheada de conhecimento e bom humor, detalhando os serviços oferecidos pelo Brota na Grota e relatando situações do cotidiano dos usuários.
Levantamento
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) já promoveu mais de dois mil atendimentos do Cadastro Único nas comunidades de Maceió atendidas pelo programa Brota na Grota. São novos cadastros, atualizações e direcionamentos que ajudam a população maceioense a ser beneficiada pelos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió.
Segundo dados levantados pela Semdes, de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2024, foram realizados 2.178 atendimentos do Cadastro Único para a população maceioense em 27 bairros da capital, levando serviços socioassistenciais para quem mais precisa.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
