Prefeitura de Maceió investe na reestruturação física de 50 unidades de saúde da capital
Dos 76 equipamentos públicos em funcionamento na cidade, 32 já estão reformados e 18 estão com as obras de reforma em fase de finalização

A Prefeitura da capital alagoana tem investido, de forma contínua, na reestruturação física das unidades de saúde da capital. Dos 76 equipamentos públicos em funcionamento na cidade, 32 já foram entregues à população totalmente reformados e 18 estão com as obras em fase de finalização, totalizando o número de 50 unidades totalmente recuperadas.
A reestruturação das unidades conta com serviços como pintura interna e externa, troca de pisos, ampliação de salas, adequação da fachada e a reestruturação de banheiros, telhados, rede elétrica e hidráulica. Com os serviços, a população passa a frequentar ambientes mais agradáveis e com maior comodidade.
“Temos trabalhado duro nessas 50 unidades e o nosso objetivo é concluir a reforma de todos os equipamentos de saúde de Maceió para que os maceioenses tenham a oportunidade de receber assistência em locais onde possam se sentir mais confortáveis, pois, para nós, isso reflete diretamente no bem-estar do usuário do SUS”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Romero Farias.

Dentre os equipamentos que já foram recuperados em Maceió estão as unidades de saúde Durval Cortez (Prado), José Tenório (Serraria), Antônio de Pádua (Petrópolis) e João Moreira, no Jacintinho.
Entre 2023 e 2024, o processo de revitalização estrutural das unidades de saúde alcançou a marca das 21 unidades, das 50 reformadas na gestão JHC. Nesse período, foram investidos mais de 10 milhões na recuperação dos locais.
As últimas entregas feitas em 2023 foram a Unidade de Referência em Saúde Dr. Ib Gatto Falcão e a Clínica da Família Village Campestre II. Equipamentos que receberam inúmeras melhorias para beneficiar maceioenses que procuram por atendimento nesses locais. A URS Ib Gatto, por exemplo, atende, por mês, cerca de 24 mil pessoas dos bairros Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Santa Amélia, Bebedouro, Chã de Bebedouro e Antares.
Já a Clínica da Família Village Campestre II presta assistência mensal a mais de 15 mil pessoas do conjunto Village Campestre e bairros adjacentes.

Encontram-se em fase de finalização, as obras de 18 unidades de saúde de Maceió. Dentre elas, estão a Unidade de Saúde da Família São José (Canaã), Unidade de Saúde da Família do Reginaldo (Poço), Unidade Básica de Saúde Geraldo Melo (Bom Parto) e Unidade de Saúde da Família Denisson Menezes, na Cidade Universitária.
Com as reformas, os locais passam a se encaixar no padrão de qualidade da gestão JHC e garantem maior conforto e atendimento adequado a quem recorre à Rede Municipal de Saúde.
Últimas notícias

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Beneficiários do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar realizam exames oftalmológicos e escolhem óculos

Secretaria realiza Ação de Saúde no Conj. Brivaldo Medeiros nesta quarta (07) em Palmeira

Ateliê Isabelle Bellyse aposta em arranjos florais exclusivos para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
