Polícia

Dupla é presa com arma e droga dentro de carro durante abordagem na Jatiúca

Um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto

Por 7Segundos com Assessoria 25/03/2024 08h08 - Atualizado em 25/03/2024 08h08
Dupla é presa com arma e droga dentro de carro durante abordagem na Jatiúca
Arma de fogo apreendida - Foto: Cortesia

Dois homens foram presos no sábado (23) durante uma abordagem policial no bairro da Jatiúc, em Maceió. Um deles, de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e o outro, de 28 anos, porque havia um mandado de prisão em aberto.

Os dois estavam em um veículo Duster, de cor prata, quando foram abordados por equipes da Rotam e do Serviço de Inteligência da SSP. Durante as buscas no veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre no banco em que o passageiro estava sentado. Também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha (cerca de 48g) em baixo da cadeira do motorista.

Durante os levantamentos, a Polícia Civil descobriu que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital.

Em depoimento, o suspeito de 29 anos, assumiu que o revólver era dele e que teria comprado por R$ 5 mil, na praça Guedes de Miranda. Ele alegou que adquiriu a arma de fogo para sua própria segurança.

O delegado Vinicius Ferrari arbitrou fiança de R$ 8.470, conforme legislação vigente. Contudo, não foi paga e por esta razão o infrator permanece preso e à disposição da Justiça. O outro acusado foi preso em cumprimento a ordem judicial expedida pela 16ª Vara Criminal da Capital.