Viral

5 ovos de Páscoa que viralizaram em 2024

Conheça alguns dos ovos de Páscoa que viralizaram nas redes sociais em 2024: sabores vão do sushi à coxinha

Por Globo Receitas 25/03/2024 09h09
5 ovos de Páscoa que viralizaram em 2024
Ovo de bolo de rolo - Foto: Reprodução/Instagram

Já se foi a época em que os ovos de Páscoa ficavam restritos ao sabor do puro chocolate. Pequenos empreendedores e até grandes empresas sempre inovam na forma de fazer ovo de Páscoa: seja no sabor ou na apresentação.

E esses ovos criativos e diferentes viram assunto nas redes sociais. O Receitas fez uma lista com alguns ovos de Páscoa que viralizaram em 2024 e que você precisa conhecer. Vem ver e conta pra gente se você comeria ou não cada um deles!

Ovo de sushi

Ovo de Páscoa de sushi — Foto: Reprodução/X.com

O sushi já virou sabor de panetone e de bolo. Agora, temos também o ovo de Páscoa de sushi. Para quem gosta da combinação, a iguaria pode ser encontrada em vários lugares Brasil afora.


Ovo de bolo de rolo

Ovo de bolo de rolo — Foto: Reprodução/Instagram

Já pensou na união do ovo de Páscoa e do bolo de rolo? Certamente é uma mistura maravilhosa. Quem inventou essa delícia foi a dupla de empreendedoras da Padoquinha - especializada em fazer o tradicional bolo de rolo pernambucano.


Ovo de coxinha

Ovo de Páscoa de coxinha — Foto: Reprodução/Instagram

A Panetteria ZN, de São Paulo, é conhecida por fazer receitas incríveis com coxinha, como a coxadog. Para a Páscoa, eles resolveram inovar e criaram um cardápio variado de ovos de Páscoa de coxinha: os sabores vão do frango com requeijão cremoso, salmão com cream cheese à carne-seca com requeijão cremoso. Dá para encontrar até de bacalhau com requeijão cremoso.


Ovo barbecue

Esse ovo de Páscoa é uma criação de Igor Abreu, do restaurante Fogo Alto, no Espírito Santo. A receita é montada com camadas de tudo o que a gente gosta: arroz, carne de porco, molho barbecue, macarrão com queijo e fatias de carne defumada. A crosta é de queijo parmesão.

Ovo de cuscuz nordestino

E que tal um ovo de Páscoa de cuscuz nordestino? O chef Cadu Moura, oinfluenciador digital Yarley Ara e a DJ Only Fuego dividiram com os seguidores da web a receita feita em três versões: com salsicha, carne moída ou ovo.