Juceal inicia recadastramento de leiloeiros nesta segunda-feira (25)
Junta Comercial é responsável pela matrícula e fiscalização dos profissionais no estado
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) iniciou, nesta segunda-feira (25), o recadastramento dos leiloeiros públicos oficiais matriculados em Alagoas. O recadastramento é feito anualmente em conformidade à instrução normativa de nº 52 do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei).
Como define a lei do registro mercantil público de empresa, de nº 8.934/1994, as Juntas Comerciais são as entidades responsáveis por conceder o registro para os leiloeiros. Por definição, cabe aos profissionais a venda em hasta pública ou público pregão, por autorização dos donos ou por autorização judicial, de imóveis, móveis, mercadorias, utensílios, além de bens móveis e imóveis pertencentes a massas falidas, liquidações judiciais, penhores de qualquer natureza, inclusive de jóias e warrants de armazéns gerais.
A solicitação de recadastramento deve ser respondida no prazo de 10 dias úteis sob o risco da matrícula do leiloeiro ser tornada irregular. A listagem com os profissionais matriculados em Alagoas, assim como os dados deles, pode ser verificada pelo link https://www.juceal.al.gov.br/s... o recadastramento, será preciso das seguintes documentações: cópias autenticadas do RG e do CPF; comprovante de residência; certidão de quitação eleitoral; certidão específica para pessoa física emitida pela Juceal; certidão de ações criminais da Justiça Federal; certidão negativa de distribuição de ações cíveis da Justiça Estadual; certidões negativas de distribuição de execução fiscal municipal e estadual; certidão negativa de distribuição de falência, recuperação judicial e concordata da Justiça Estadual; e apólice do seguro garantia da conta caução com vigência de abrangência de 16 meses.
A Juceal é a entidade alagoana responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, além do registro dos profissionais auxiliares ao registro mercantil, como administrador de armazéns gerais, trapicheiro, leiloeiro oficial e tradutor e intérprete públicoo e baixa de empresas, além do registro dos profissionais auxiliares ao registro mercantil, como administrador de armazéns gerais, trapicheiro, leiloeiro oficial e tradutor e intérprete público.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
