Vigilância Sanitária de Maceió apreende 220 kg de alimentos estragados no Jacintinho
Produtos foram recolhidos e descartados no Aterro Sanitário da capital
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira (26), em mais uma fiscalização de rotina, 220 kg de alimentos estragados. A inspeção ocorreu no bairro Jacintinho e resultou na identificação de carnes com prazo de validade expirado. Os produtos estavam em exposição para serem comercializados pelo estabelecimento comercial.
Na ocasião, foram apreendidos charques, linguiças, salsichas e bacon com validade vencida que estavam sendo comercializados indevidamente. Essa atitude pode acarretar no risco à saúde do consumidor. Com isso, o estabelecimento foi orientado a seguir os padrões sanitários e teve os produtos recolhidos pela Visa Maceió.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o estabelecimento poderá passar por processo administrativo, cuja multa deve variar entre R$ 180,00 a R$38 mil reais, como forma de punir e conscientizar sobre a saúde do consumidor. Mesmo com a autuação realizada, o órgão reforçou os padrões sanitários, referente validade de produtos, armazenamento, refrigeração, manipulação e Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).
“Os representantes de estabelecimentos devem estar atentos às normas, de modo a seguir os padrões para evitar riscos à saúde do consumidor. Como forma de conscientizar, reforçamos com orientações e autuamos o estabelecimento, para que ele seja punido pelas irregularidades encontradas”, afirma Airton Santos.
Denúncias
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
