Modernização luminosa na AL-101 Norte chega a 80% dos serviços concluídos
Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) está instalado 458 luminárias de LED em um dos principais acessos de Maceió
De Guaxuma até a divisa de Maceió com o município de Paripueira. Os trabalhos de implantação e modernização da iluminação pública na rodovia AL-101 Norte, realizados pela Prefeitura de Maceió, chegaram a 80% dos serviços concluídos e avançaram até o bairro de Ipioca.
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), responsável pela obra, vai instalar 115 novos pontos de iluminação, além da substituição de 343 luminarias já existentes para equipamentos em LED.
O investimento chega a R$ 2,73 milhões e vai requalificar um dos principais acessos à Maceió, como explica a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula.
“Dois longos trechos dessa rodovia nunca tiveram iluminação pública, estamos trabalhando neles e substituindo todo o restante para LED. A gestão do prefeito JHC tem atuado para garantir que a cidade tenha uma iluminação de qualidade e promovendo melhorias em corredores de transporte, nos acesos ao município e em locais onde há grande fluxo populacional”, detalha Camila.
Em 2023, Ilumina já havia realizado serviços de requalificação luminosa na BR-104, entre o aeroporto Zumbi dos Palmares e a Ufal, e na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.
Na AL-101 Norte, a Ilumina realiza também a manutenção preventiva dos equipamentos como cabos, braços, reatores, caixas de passagem e reatores.
Últimas notícias
Programa 'SSP nos Municípios' faz visitas técnicas na Rota Ecológica dos Milagres
[Vídeo] ALE discute falhas no abastecimento de água e cobra soluções de concessionárias
Exame de DNA confirma que corpo encontrado na Cachoeira do Meirim é de Crislany
Economia de Alagoas cresce 3,54% em 2023 e supera PIB nacional
Arapiraca dá início à construção do Plano Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente
Polícia Civil inicia investigação sobre tentativa de duplo homicídio em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
