Acidentes

Éter seria o causador das queimaduras em idoso durante cirurgia com bisturi elétrico, afirma diretor do HGE

Melro explicou que o paciente estava programado para passar por uma cirurgia para remover um tumor na região facial

Por 7Segundos com TV Pajuçara 30/03/2024 13h01
Éter seria o causador das queimaduras em idoso durante cirurgia com bisturi elétrico, afirma diretor do HGE
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Reprodução/Internet

Em uma entrevista concedida na última sexta-feira (29), o diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), Fernando Melro, relatou que durante a cirurgia com bisturi elétrico realizada na quarta-feira (27), o paciente de 71 anos sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus devido à aplicação de éter, um líquido altamente inflamável. O paciente, que inicialmente foi admitido na unidade hospitalar com uma complicação ocular, está em estado grave.

Melro explicou que o paciente estava programado para passar por uma cirurgia para remover um tumor na região facial. Antes do procedimento, é comum a aplicação de éter para limpar feridas, porém, durante essa etapa, o éter entrou em contato com o bisturi elétrico, desencadeando um pequeno incêndio que atingiu o paciente.

Após o incidente, uma equipe da Polícia Civil foi chamada para investigar o ocorrido, e a equipe médica envolvida foi temporariamente afastada como medida preventiva. Melro também informou que o centro cirúrgico foi isolado imediatamente e que medidas adicionais foram tomadas, incluindo a solicitação de perícia do Instituto de Criminalística e dos Bombeiros de Alagoas. Além disso, foi iniciada uma investigação interna para apurar responsabilidades, com o afastamento temporário de todos os membros da equipe envolvida no procedimento.