Educação

Semed divulga resultado de pré-matrícula para 4.300 novas vagas em Creche e Pré-escola

Pais e responsáveis devem realizar a matrícula presencialmente, entre os dias 2 e 5 de abril

Por 7Segundos com Assessoria 01/04/2024 10h10
Semed divulga resultado de pré-matrícula para 4.300 novas vagas em Creche e Pré-escola
Pais e responsáveis devem consultar o resultado a partir desta segunda (1º) - Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

O resultado da pré-matrícula para 4.300 novas vagas de creche e pré-escola, nos seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) da capital, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), nesta segunda-feira (1º). Ele pode ser conferido no link https://sislameal.caedufjf.net/sislameal/login.faces ou em banner no site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br).

Para consultar o resultado, os pais ou responsáveis pelos alunos devem entrar no sistema usando como login e senha o CPF, informado no cadastro. As matrículas devem ser feitas entre os dias 2 e 5 de abril, nos seguintes locais:

CMEI/RP Antares - Escola Padre Brandão Lima (Cidade Universitária);

CMEI/RP Chã da Jaqueira - CMEI Maria Nilda (Chã da Jaqueira);

CMEI/RP Poço - Escola Maria José Carrascosa (Poço);

CMEI/RP Ponta da Terra - CMEI Maria do Socorro Tavares (Poço);

CMEI/RP Santos Dumont - Escola Manoel Pedro (Santos Dumont);

CMEI/RP Tabuleiro do Martins - CMEI Maria de Fátima Melo (Tabuleiro).

Os documentos necessários para matrícula são:


Do aluno:


Certidão de Nascimento

CPF

Cartão do SUS

Duas fotos 3x4

Do responsável:


RG ou CPF

Comprovante de residência

Maria José Elias, coordenadora técnica de Informação e Estatística Educacional da Semed, alerta que o não comparecimento no período de 2 a 5 de abril implicará na perda da vaga. Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis pode entrar em contato com a Semed, por meio do telefone (82) 3312-5630.

As vagas para as novas unidades, totalmente climatizadas, estão assim distribuídas: 1.350 no CMEI/RP do Antares; 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont; 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira; 500 no CNEC Poço; 450 no Tabuleiro do Martins; e 120 na Ponta da Terra.

A previsão é que as aulas comecem no dia 8 de abril nos CMEIs/Rps Chã da Jaqueira; Ponta da Terra; Santos Dumont e Tabuleiro do Martins; no dia 15 de abril no CMEI/RP Poço e no dia 30 de abril, no CMEI/RP Antares.

Tiveram prioridade na pré-matrícula os estudantes que residiam nos bairros da capital afetados pela mineração da Braskem
(Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro e demais áreas) e também aquelas crianças que estão em lista de espera, pelo fato de os responsáveis não terem conseguido vagas nos CMEIs já existentes no início deste ano.

A ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil faz parte do programa Gigantinhos, o maior conjunto de ações
para a educação da primeira infância já realizado na história de Alagoas, com investimentos previstos de R$ 165 milhões. Somente este ano, o número de novas vagas chegará a 10 mil.