Polícia

Polícia Civil recupera moto roubada após ação integrada na Grota da Alegria

Homem alegou ter adquirido a moto na "Feira do Biu"

Por 7Segundos com Assessoria 01/04/2024 12h12
Polícia Civil recupera moto roubada após ação integrada na Grota da Alegria
A ação ocorreu após informações indicarem que a moto estava na Grota da Alegria, - Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em conjunto com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), recuperou, neste sábado (30), uma motocicleta roubada.

A ação ocorreu após informações indicarem que a moto estava na Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, na posse de um homem de 19 anos. A ação é da coordenação do delegado Ronilson Medeiros.

Os policiais da Oplit se dirigiram ao local indicado e confirmaram a presença da motocicleta, verificando a restrição no veículo. Ao se deslocarem para a residência apontada, encontraram apenas uma mulher e uma criança, que informaram que o suspeito não estava presente. No entanto, ao retornarem às viaturas, receberam a informação de que o indivíduo havia retornado para casa.

Ao ser indagado pelos policiais, o homem alegou ter adquirido a moto na "Feira do Biu", porém não possuía documentos da compra. Diante disso, tanto o homem quanto o veículo foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A recuperação da motocicleta ocorreu após o registro de um roubo, ocorrido em 27 de janeiro de 2024, na zona rural de Pilar/AL. Segundo relatos da vítima, um homem de 37 anos, quatro indivíduos, em duas motocicletas, o abordaram de forma agressiva enquanto trafegava pela BR 316. Após o assalto, a vítima conseguiu escapar sem ferimentos.

As autoridades policiais reforçam a importância da colaboração da população em casos de roubo e furto de veículos, destacando a relevância das informações fornecidas para a resolução dos crimes. O delegado Ronilson Medeiros ressalta o empenho das equipes envolvidas na ação e reitera o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir a segurança da comunidade.