Procon Maceió alerta sobre prorrogação do programa Desenrola
Consumidores podem renegociar suas dívidas até o dia 20 de maio
A prorrogação do programa Desenrola Brasil tem um novo prazo para conclusão das renegociações de débitos até o dia 20 de maio de 2024. O anúncio da prorrogação foi feito no dia 27 de março.
Desde o mês de outubro de 2023, o Procon Maceió deu início ao Programa Desenrola na capital alagoana, auxiliando aproximadamente três mil consumidores que quiseram renegociar suas dívidas com descontos de até 90%.
O Desenrola possui uma plataforma digital própria, disponível no site www.desenrola.gov.br, exclusivamente, por onde deve ser solicitada a renegociação. É necessário que o devedor possua um cadastro atualizado no Portal do Governo Federal (www.gov.br). Caso não possua o cadastro, o consumidor pode criar uma conta.
As dívidas que podem ser negociadas através do programa Desenrola Brasil devem ter sido negativadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Os consumidores que ainda não conseguiram realizar suas negociações e limpar seu nome podem seguir o passo a passo abaixo:
1- Acesse a plataforma www.desenrola.gov.br e faça login;
2- Clique em "Minhas dívidas";
3- Escolha a opção de pagamento e a data de vencimento da primeira parcela, nos casos em que é permitido;
4- Ao selecionar o pagamento parcelado, escolha a melhor opção de parcelamento e clique em "Escolher";
5- O próximo passo é a “Confirmação”. Nesta etapa, verifique se as informações (condições escolhidas) estão corretas e confira seus dados pessoais;
6- Aguarde que a instituição analise o pedido de renegociação;
7- Se o pedido for aceito, você terá de definir a forma de pagamento (débito, automático, boleto ou Pix);
8- Último passo: leia atentamente o contrato e clique em "Entendi" para confirmar.
Últimas notícias
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
