Segurança

Ações da PM na capital e interior terminam com cinco armas apreendidas em 24 horas

Quase dois quilos de entorpecentes também foram retirados de circulação

Por 7Segundos, com Ascom 02/04/2024 17h05
Ações da PM na capital e interior terminam com cinco armas apreendidas em 24 horas
Ações PM - Foto: Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas registrou a apreensão de cinco armas de fogo durante as últimas 24 horas em ocorrências na capital e no interior. Além disso, quase dois quilos de entorpecentes também foram retirados de circulação. As ações aconteceram entre segunda (01) e terça, e envolveram equipes da Rotam, 4º Batalhão e 3ª Companhia.



Rotam



Três armas, sendo duas pistolas e um revólver foram apreendidas durante ações de militares da Rotam em Maceió. A primeira ocorrência aconteceu na tarde de segunda (01), no bairro Salvador Lyra. De acordo com relato dos militares, uma testemunha informou que um homem armado estava traficando em uma residência na localidade. Ao chegar ao ponto indicado, os policiais flagraram o indivíduo arremessando a arma pela lateral da residência.





O homem ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Além da pistola 9mm, foram encontrados 80 gramas de maconha e 19 gramas de cocaína. O suspeito e o material foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos.



Já na madrugada desta terça (02), um homem foi preso com duas armas na região da Vila Emater, no bairro Cruz das Almas. Os militares realizavam patrulhamento pela localidade quando avistaram o indivíduo portanto a arma em sua cintura. De imediato, a guarnição efetuou a abordagem e prendeu o homem. Durante a ação, o indivíduo ainda revelou que tinha outra pistola em sua casa. De acordo com ele, os armamentos eram para proteção pessoal. Ele e o material foram levados à delegacia.





4º Batalhão





Quase dois quilos de maconha foram apreendidos dentro de um veículo na tarde desta segunda (01), no bairro Barro Duro. Os militares chegaram até o condutor após informações do serviço de inteligência da unidade. A droga foi encontrada em uma mochila, acompanhada de uma balança de precisão. O homem assumiu a autoria dos ilícitos e foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos.





Outras ocorrências





Equipes da Rotam apreenderam duas bombas caseiras durante ocorrência no Benedito Bentes. O autor do material disse que adquiriu os objetos na sede de uma torcida organizada de Maceió. Além disso, o homem disse que utilizava o material para a sua defesa pessoal. Por se tratar de um material explosivo, foi necessário o acionamento de uma equipe do Bope. O homem e as bombas foram levados à Central de Flagrantes.







Cerca de 90 pedras de crack foram apreendidas após abordagem da Rotam, no Bom Parto. O autor da droga tentou fugir ao perceber a presença dos militares, mas não obteve êxito. Parte do material foi encontrada em um beco e o restante no bolso do suspeito. O homem foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos.