Polícia

Homem suspeito de estuprar cachorro é preso por zoofilia em Maceió

Animal foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses

Por 7Segundos, com ascom 04/04/2024 10h10
Homem suspeito de estuprar cachorro é preso por zoofilia em Maceió
Animal foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses - Foto: Cortesia

Após série de denúncias, a Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 51 anos, suspeito de ter praticado zoofilia com um cachorro, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A prisão ocorreu na quarta-feira e foi divulgada nesta quinta-feira (04).

As denúncias foram recebidas pelo deputado estadual, Leonam Pinheiro, inclusive imagens em vídeo fornecidas pelo Centro de Controle de Zoonoses e que ajudaram na identificação do suspeito. A ação contou com o apoio do Batalhão do Meio Ambiente. "Recebi a denúncia do caso, acionei a equipe policial e iniciamos as diligências para localizar o autor que foi encontrado ao anoitecer. O suspeito não apenas confessou o crime, mas também admitiu ter cometido o ato enquanto estava embriagado", disse.

Ainda de acordo com o Leonam Pinheiro, moradores da área afirmaram que não é a primeira vez que ele comete esse crime e que “outras espécies de animais também foram vítimas de seus abusos".

O homem foi imediatamente levado para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. Enquanto isso, o cachorro foi resgatado e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses para tratamento médico e exames clínicos.