Educação

Educação entrega mais kits de fardamento para alunos da rede municipal

Processo de climatização das escolas também prossegue e expectativa é instalar ar-condicionado em todas as unidades da rede até o final de 2024

Por 7Segundos com Assessoria 04/04/2024 11h11 - Atualizado em 04/04/2024 11h11
Educação entrega mais kits de fardamento para alunos da rede municipal
Desta vez, kits foram entregues no CMEI São Sebastião no bairro do Prado - Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) segue entregando os kits de fardamento escolar para os cerca de 55 mil estudantes da rede pública de ensino. O fardamento está sendo distribuído inicialmente para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e, em seguida, para as escolas de Ensino Fundamental.

Além disso, a Semed segue realizando a climatização das unidades escolares. A expectativa é climatizar 100% da rede ainda em 2024, atendendo às necessidades da comunidade escolar e proporcionando mais conforto em sala de aula.

É o caso do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Sebastião, localizado no Prado. Na segunda-feira (1º), uma equipe da Semed, representada pela superintendente de Governança, Marcelle Telles, realizou visita técnica no local e entregou os kits de fardamento (composto por mochila, tênis, meias, papete, bermuda, camisa de manga curta, camisa sem manga, calça e jaqueta) para as 82 crianças da unidade, muitas delas acompanhadas pelos pais.

A entrega foi comemorada com festa pelos pequenos, na unidade que foi reformada e climatizada. As crianças não esperaram chegar em casa para provar as roupas, foram logo tirando das sacolas e vestindo o novo fardamento.

Para a diretora do CMEI, Cinthia Oliveira, a reforma, a climatização e o fardamento auxiliam na relação de pertencimento à instituição e oferecem uma ótima qualidade para os pequenos, assim como a merenda, “que é preparada e elaborada com muito carinho, desde a aquisição ao manejo”.

“Estamos muito felizes por oportunizar essa instituição de qualidade às nossas crianças na cidade de Maceió", comemorou Cinthia.