Segurança

DPTur reúne PM e Abrasel para discutir estratégias de segurança na orla

Foram discutidas novas estratégias que ofereçam mais segurança na região da orla marítima de Maceió

Por Ascom PC 04/04/2024 13h01
DPTur reúne PM e Abrasel para discutir estratégias de segurança na orla
Reunião segurança - Foto: Assessoria

A delegada Luci Mônica, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), reuniu-se nesta quarta-feira (3) com integrantes da Polícia Militar, programa Ronda no Bairro e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Alagoas (Abrasel/Alagoas) para discutir novas estratégias que ofereçam mais segurança na região da orla marítima de Maceió.
A delegada explicou que o objetivo é evitar a ação de criminosos na região, por meio de operações preventivas das forças de segurança e da apuração rigorosa dos delitos se estes vierem a acontecer.
Acrescentou que Maceió vem se destacando como destino mais procurado do país e se faz necessário um trabalho integrado que dê às pessoas que visitam a cidade, e também a todo os que frequentam a região segurança e tranquilidade.
Participaram da reunião o coronel Santos, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Militar, e o tenente Edson, do Programa Ronda no Bairro.
A Abrasel/Alagoas foi representada pelo presidente Marco Batalha; o vice Eutímio Brandão e o associado Eduardo Salles.
No domingo (24/03), as polícias Civil, Militar, Ronda no Bairro e 28ª Vara da Infância realizaram uma operação, denominada Orla Segura, que resultou na prisão de três pessoas por desacato, posse de arma branca, maconha e 60 comprimidos de Rufinol e na apreensão de sete adolescentes.
Durante a operação, houve a distribuição de material informativo com dicas de segurança.