Estado promoverá série de inaugurações no Complexo Penitenciário nesta quinta-feira (4)
Entre as obras da Secretaria de Ressocialização estão a entrega do estande de tiro, módulo LGBTQIAP+, base de inteligência e biblioteca
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) proporcionará uma maratona de inaugurações nesta quinta-feira (4). As entregas beneficiarão desde servidores que atuam no sistema prisional alagoano à população LGBTQIAP+ privada de liberdade, assim como a sociedade alagoana com ações de monitoramento e combate ao crime, além de reforço nas atividades educacionais que contemplam reeducandos.
Os gestores da Seris estarão a partir das 9 horas no Complexo Penitenciário de Maceió para a entrega do Estande de Tiro Policial Flávio Leandro Rodrigues; a Base de Inteligência da Polícia Penal e o módulo LGBTQIAP+ no Presídio Cyridião Durval. Em seguida, no fim da manhã, será a vez da inauguração da Biblioteca Heliônia Ceres, na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM).
“Com relação ao estande de tiro é um equipamento que será entregue aos policiais penais e será muito importante para a categoria. Esperamos muito tempo por esse equipamento para fazer treinamentos. Sem ele, antes, solicitávamos às forças coirmãs ou instituições privadas. É um sonho antigo”, destaca o policial penal Carlos Voss, secretário Executivo de Gestão Penitenciária da Seris.
Carlos Voss acrescenta que o estande de tiro vai facilitar o deslocamento de tropa, com instalações modernas, em ambiente completo. O equipamento pode ainda beneficiar as coirmãs da força de segurança, com um único objetivo cuidar da segurança dos alagoanos.
“O estande homenageia o policial Flávio Leandro que foi um grande colega, e atuou como chefe do Grupamento de Escolta, um policial de conduta altamente ilibada. Uma pessoa responsável, que infelizmente em decorrência de um problema de saúde nos deixou”, explica o secretário executivo. Flávio Leandro entrou na Polícia Penal em 2005 e faleceu em 2018, aos 42 anos.
Sobre o módulo LGSBTQIA+, Carlos Voss enfatiza que essa população aguardava o espaço há muito tempo, que passará a atender de forma ainda mais adequada às necessidades dos reeeducandos.
Outro equipamento importante que será entregue na quinta-feira é a Base de Inteligência da Polícia Penal abrigará o Setor de Inteligência, estrutura importante para a segurança pública no combate à criminalidade, dentro e fora do sistema.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
