Moradores do Petrópolis são beneficiados com serviços do Cadastro Único
Ação oferece diversos atendimentos em saúde, educação, infraestrutura, além do Cadastro Único, Emprega Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas

Na manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), participou do Brota na Grota com atendimentos do Cadastro Único para pessoas em situação de vulnerabilidade social do bairro Petrópolis, parte alta de Maceió.
Foram realizadas inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso, cadastros para Jovem Aprendiz e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.
Manuel Henrique, 54 anos, celebrou com felicidade a chegada da ação em sua comunidade e revelou que ficou muito satisfeito com o atendimento recebido pelos profissionais do Cadastro Único de Maceió.
"Assim que fiquei sabendo da chegada do Brota na Grota em nosso bairro, imediatamente me programei para poder receber o atendimento e atualizar meu cadastro. A gente sabe da importância do serviço e do benefício e por isso, estou muito feliz em conseguir resolver minha pendência e receber um ótimo atendimento pelos profissionais daqui", contou.
Além dos serviços da Assistência Social, o Brota na Grota oferece serviços de saúde, educação, infraestrutura, Emprega Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas, atendimentos e assistência de saúde animal, matrículas em escolas, entre outras ações.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) já promoveu mais de dois mil atendimentos do Cadastro Único nas comunidades de Maceió atendidas pelo programa Brota na Grota.
São novos cadastros, atualizações e direcionamentos que ajudam a população maceioense a ser beneficiada pelos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
