Política

Ex-Presidente Jair Bolsonaro é Homenageado em Alagoas e Maceió

Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário de Alagoas

Por 7Segundos 05/04/2024 19h07
Ex-Presidente Jair Bolsonaro é Homenageado em Alagoas e Maceió
Jair Bolsonaro foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado - Foto: Marcos Sousa/Antena 7

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi agraciado com o título de cidadão honorário de Alagoas pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (5). A propositura foi apresentada pelo deputado estadual Cabo Bebeto, e contou com a presença de apoiadores de Bolsonaro na ALE.

Em seu discurso, que se estendeu por mais de 30 minutos, o ex-presidente expressou gratidão pela homenagem e destacou a importância de receber o título de cidadão honorário de Alagoas, afirmando que isso serve para "recarregar as baterias".

Bolsonaro, que tem raízes nordestinas, mencionou sua conexão com a região ao declarar: "Como cabra da peste, agora eu fico mais feliz. A minha esposa também vem do Ceará, a minha filha tem sangue nordestino nas veias. Eu agradeço. Obviamente, um título como esse nos faz recarregar as baterias e continuar lutando pelo Brasil".

Além do título de cidadão honorário de Alagoas, Bolsonaro também recebeu a placa de homenagem do título de cidadão honorário de Maceió, oficialmente concedido a ele em 2021. Durante seu discurso na ALE, Bolsonaro relembrou sua trajetória política, desde os tempos como vereador no Rio de Janeiro até sua eleição por sete vezes como deputado federal representando o estado.

O ex-presidente enfatizou que, ao longo de seus 28 anos na política, enfrentou diversos desafios, incluindo processos de cassação, mas ressaltou que nenhum deles foi relacionado a corrupção. Ele relatou sua decisão de se candidatar à presidência como uma forma de se despedir da política, mas admitiu que jamais esperava ocupar o cargo mais alto do país.

A homenagem a Bolsonaro em Alagoas e Maceió reflete não apenas o reconhecimento de sua carreira política, mas também destaca a relevância de suas conexões pessoais com a região nordestina, reforçando laços e simbolizando a diversidade cultural do Brasil.