Governo entrega obras de pavimentação e barragens ao município de Pariconha, no Sertão
Nos 32 anos de emancipação política da cidade, população é a maior beneficiada com investimentos que garantem segurança viária e produção agrícola

Ao celebrar neste domingo (7), 32 anos de emancipação política, o município de Pariconha, localizado no alto Sertão alagoano, foi contemplado com investimentos do Governo do Estado com obras do Pró-Estrada e quatro barragens que vão atender a população e a produção agrícola.
Na solenidade, os secretários de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, e Gustavo Torres, de Infraestrutura (Seinfra), representaram o governador Paulo Dantas, e destacaram que os investimentos em Pariconha são importantes para garantir mais qualidade de vida aos moradores.
Com sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre e quebra-molas, a obra de pavimentação asfáltica de 5 km de ruas do centro urbano da cidade, contou com investimentos da ordem de R$ 3 milhões e 150 mil, recursos do Tesouro Estadual.
“A infraestrutura viária é uma das prioridades do governo Paulo Dantas, que vem beneficiando todos os municípios alagoanos com diversos programas, garantindo mais qualidade de vida, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social. O Pró-Estrada tem entregado importantes serviços de recuperação e reestruturação da malha viária estadual e que já beneficia todo o estado de Alagoas. É uma satisfação imensa participar deste dia, e estamos presenciando uma cidade muito bonita com essa pavimentação, além de assegurar mais segurança nas estradas”, disse o secretário Mosart Amaral.
O secretário também acrescentou que há mais obras no município que irão beneficiar também a região sertaneja. "Nós temos outras obras em andamento aqui como o acesso ao povoado Campinhos, com o Alagoas de Ponta a Ponta. Tem um projeto, até a divisa também, que é outra grande obra, mas a maior obra mesmo para o sertanejo nesse momento é a duplicação que vai mudar totalmente os destinos dessa região. Nós estamos ansiosos que essa rodovia tenha sua conclusão, que acredito que vai acontecer até 2025".
O prefeito Pariconha, Tony de Campinhos, agradeceu pelas entregas do Governo do Estado e ressaltou que essas obras vão alavancar o desenvolvimento do município.
Barragens
Ainda em Pariconha, o Governo de Alagoas entregou quatro barragens que vão atender a população e a produção agrícola e dessedentação animal do sertão alagoano. As obras foram realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. As barragens de Caraibeira, Capim, Campo do Urubu e Corredor tem a capacidade de armazenamento de 85 mil metros cúbicos e representam um investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 7 milhões.
"É uma importante obra para a cidade, pois traz segurança hídrica. São mais de mil agricultores e pecuaristas que vão ser beneficiados, junto também com a bomba e toda a tubulação baseada durante a época de estiário do Canal do Sertão", pontuou o secretário de Infraestrutura, Gustavo Torres.
"É muito gratificante estar recebendo aqui a equipe do Governo de Alagoas. Realmente, quando se fala em infraestrutura, ela muda a realidade da cidade, melhora a qualidade de vida e Pariconha, quem via antes, o que está vendo hoje, realmente está uma cidade de cara nova. Nesses 32 anos, Pariconha recebeu de presente investimentos do Governo de Alagoas. Só quem ganha com essa iniciativa é a população”.
Além disso, o Governo também doou tubos de aço zincados e uma bomba centrífuga para levar água do Canal do Sertão para as barragens quando estiverem secas durante o período de seca.
A solenidade de emancipação política de Pariconha também contou com as presenças do deputado estadual, Inácio Loiola, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
