Cidadania

Ação Itinerante do Cadastro Único beneficia moradores da Santa Lúcia nesta terça (9)

Ação segue até a próxima quinta-feira (11), na Rua São José, nº14, em frente ao Creas Santa Lúcia, das 9h às 15h

Por 7Segundos, com Assessoria 08/04/2024 18h06
Ação Itinerante do Cadastro Único beneficia moradores da Santa Lúcia nesta terça (9)
Ação segue até a quinta-feira (11), das 9h às 15h - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A partir desta terça-feira (9), usuários que necessitam dos serviços do Cadastro Único para programas sociais poderão ir até a Rua São José, nº 14, em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia, das 9h às 15h, onde ficará a unidade móvel da Assistência Social.

A ação segue até a próxima quinta-feira (11), no bairro da Santa Lúcia. A comunidade terá à disposição os serviços do Cadastro Único com inscrições e atualizações cadastrais do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Além disso, os moradores terão à disposição um profissional para realizar cortes de cabelo de forma gratuita, assim elevando a autoestima dos maceioenses e promovendo bem-estar através do cuidado pessoal.

O secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino, falou da importância das ações do Cadastro Único que estão sendo desenvolvidas semanalmente.

"Essas ações são de extrema importância para os nossos maceioenses, principalmente pela facilidade do acesso, levando nossos serviços perto da comunidade. Nosso objetivo é cuidar de pessoas e seguiremos com essas iniciativas que tanto ajudam quem mais precisa dos serviços da Assistência Social", explicou.

Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar os documentos da família. São distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.