PCDs em Maceió terão mais um ponto para emitir documentos de identificação
A partir desta quarta-feira (10), CIPTEA e Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência podem ser solicitados na Central Já! do Maceió Shopping
O Governo de Alagoas abre, nesta quarta-feira (10), mais um ponto de emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e do Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência. Ação da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a nova unidade será na Central Já! do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. A inauguração do ponto estava agendada para o último dia 3, mas precisou ser adiada por motivos técnicos.
Esse já é o terceiro ponto para emissão dos documentos na capital alagoana. A distribuição traz, além de comodidade, acessibilidade para o público que busca os serviços, que, na maioria das vezes, tem mobilidade reduzida. “Ter mais locais de atendimento à disposição das pessoas com deficiência em uma cidade grande como Maceió é uma maneira de diminuir os efeitos das barreiras urbanísticas e arquitetônicas que, infelizmente, ainda existem”, destaca a secretária da pasta, Arabella Mendonça.
O atendimento, assim como nas unidades do Centro e do Benedito Bentes, é por agendamento. A Central Já! do Maceió Shopping está localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
