Semarh emite aviso meteorológico sobre chuvas e rajadas de vento
As áreas do Litoral, Zona da Mata e Agreste serão mais afetadas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso sobre a ocorrência de chuvas, de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de rajadas de ventos em todas as regiões ambientais de Alagoas, com destaque para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Agreste. Essas condições meteorológicas podem persistir até a quarta-feira (10).
A Semarh destaca os riscos associados a essas condições meteorológicas, como a possibilidade de alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e destelhamentos de casas e edificações. Embora também haja previsão de chuvas em pontos isolados das demais regiões ambientais de Alagoas, o risco associado é considerado baixo.
As condições sinóticas atuais, caracterizadas pelo desprendimento de uma banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa leste da região Nordeste do Brasil, juntamente com o forte calor e umidade, são favoráveis à formação de áreas de instabilidade, especialmente na faixa litorânea e algumas áreas do interior do Nordeste. Essa situação aumenta o risco de chuvas de intensidade fraca a moderada, principalmente durante a noite, nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste.
Os técnicos da secretaria continuam monitorando as condições e novas atualizações serão disponibilizadas conforme necessário. Em caso de intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
Para acompanhar a previsão do tempo diariamente e monitorar os níveis dos principais rios, os cidadãos podem acessar o Website da Semarh através dos links https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao https://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico .
Fique atento às atualizações e tome as precauções necessárias durante esse período de instabilidade meteorológica.
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
