Política

Deputado Alfredo Gaspar é convidado para missão humanitária na Ucrânia

“A visita de parlamentares brasileiros ao nosso país é muito importante."

Por 7Segundos com Assessoria 09/04/2024 16h04
Deputado Alfredo Gaspar é convidado para missão humanitária na Ucrânia
Deputado Alfredo Gaspar é convidado para missão humanitária na Ucrânia - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-Alagoas) foi convidado nesta terça-feira (9) pelo embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, para integrar uma missão oficial de caráter humanitário ao país, atualmente em conflito com a Rússia.

“A visita de parlamentares brasileiros ao nosso país é muito importante. Agradeço desde já o interesse do deputado Alfredo Gaspar pela situação da Ucrânia”, afirmou o embaixador Andrii Melnyk.

No final de março, um ofício de autoria do deputado alagoano foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), propondo que membros do parlamento brasileiro visitassem a Ucrânia para averiguar a situação do país que está em guerra.

Para o deputado Alfredo Gaspar essa missão será importante para conferir, in loco, a situação da população civil e dos mais de quinhentos nacionais brasileiros que residem no país. “Esse conflito se estende há mais de dois anos, já matou milhares de pessoas e também vitimou fatalmente cinco brasileiros, vítimas da guerra. Não podemos abandonar os nossos nacionais que vivem em território ucraniano. Além, de entender a necessidade de observar, se os preceitos do Direito Internacional Humanitário (DIH) e as normas da guerra estão sendo minimamente respeitados”, explicou Alfredo Gaspar.