Canais de escoamento de águas pluviais passam por limpeza em Maceió
Cerca de 50 agentes de limpeza atuam em pontos específicos da capital, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras

Visando minimizar as consequências das fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias e possuem previsão de continuar durante a próxima semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) vem atuando de forma intensa na limpeza de canais em pontos críticos da capital.
Durante esta semana, os trabalhos se concentram na Grota do Aterro, no Barro Duro, no Canal do Vale do Reginaldo, no Poço, no Canal do Papódromo, no Vergel do Lago, e na Grota do Ipanema, no bairro do São Jorge. No total, cerca de 50 agentes de limpeza atuam nestes pontos, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras, fazem a retirada de barro e resíduos descartados de forma irregular pela população, que são arrastados pelas águas da chuva.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, afirma que o serviço tem que ser intensificado para evitar que os cidadãos passem por situações difíceis no período chuvoso. “Iremos atender diversos locais críticos para que as águas pluviais sigam seu destino correto e não transbordem ou causem transtornos aos moradores ribeirinhos e os demais cidadãos da capital”, disse.
Após concluir a atividade nas localidades supracitadas, o órgão também irá atender o Canal Celeste Bezerra, na Levada; a Grota das Piabas, no Jacintinho, e no Açude Santa Maria, no Eustáquio Gomes, que são locais já mapeados pela Autarquia e recebem o serviço de forma periódica, evitando transbordamentos e transtornos aos ribeirinhos.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema

Gambá invade quadra durante semifinal entre Osasco e Barueri pelo Paulista de Vôlei

Casa abandonada pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Aeroporto de Maceió bate recorde histórico de passageiros no Nordeste

Homem é preso em Cacimbinhas após agredir companheira com golpe de facão
![[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/bOfwPh4b32WPEjiWgx_R-4GpHeE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-081643.jpeg)
[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
