Canais de escoamento de águas pluviais passam por limpeza em Maceió
Cerca de 50 agentes de limpeza atuam em pontos específicos da capital, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras

Visando minimizar as consequências das fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias e possuem previsão de continuar durante a próxima semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) vem atuando de forma intensa na limpeza de canais em pontos críticos da capital.
Durante esta semana, os trabalhos se concentram na Grota do Aterro, no Barro Duro, no Canal do Vale do Reginaldo, no Poço, no Canal do Papódromo, no Vergel do Lago, e na Grota do Ipanema, no bairro do São Jorge. No total, cerca de 50 agentes de limpeza atuam nestes pontos, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras, fazem a retirada de barro e resíduos descartados de forma irregular pela população, que são arrastados pelas águas da chuva.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, afirma que o serviço tem que ser intensificado para evitar que os cidadãos passem por situações difíceis no período chuvoso. “Iremos atender diversos locais críticos para que as águas pluviais sigam seu destino correto e não transbordem ou causem transtornos aos moradores ribeirinhos e os demais cidadãos da capital”, disse.
Após concluir a atividade nas localidades supracitadas, o órgão também irá atender o Canal Celeste Bezerra, na Levada; a Grota das Piabas, no Jacintinho, e no Açude Santa Maria, no Eustáquio Gomes, que são locais já mapeados pela Autarquia e recebem o serviço de forma periódica, evitando transbordamentos e transtornos aos ribeirinhos.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Cajueiro; suspeito está foragido

Preterido por Lula, Bulhões ressalta boa relação com Gleisi e promete ajudar a pestista no Congresso

Réus do assassinato de Roberta Dias devem ser submetidos a júri popular em breve

Carteirinha do Autista: atendimentos são transferidos para Udas Centro e Serraria

Polícia investiga idoso suspeito de abusar da filha desde que ela tinha sete anos e a engravidar
Candidato da oposição à presidência da Uveal diz que sua campanha é prejudicada por prazos apertados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
