Ufal convoca veteranos para matrícula do primeiro semestre de 2024
Pró-reitoria de Graduação (Prograd) alerta que prazo de dois dias é para os alunos e as alunas dos cursos presenciais e a distância de todos os campi da Ufal
De 15 a 17 deste mês será o período de matrícula do semestre 2024.1 para alunos e alunas veteranos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas, cujas aulas terão início no próximo dia 22 de abril. O processo será totalmente on-line, e basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) alerta que esse prazo de dois dias é para os alunos e as alunas dos cursos presenciais e a distância de todos os campi da Ufal: A.C. Simões, em Maceió; de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo; Arapiraca e suas unidades de Penedo e Palmeira dos Índios; e do Sertão, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.
Para colaborar nesse processo de matrícula on-line, a Prograd fez um passo a passo das etapas: a primeira ação é acessar o Sigaa, e, depois, em caso de ainda não ter senha, será necessário fazer o cadastro. Para efetuar a matrícula, basta seguir as orientações deste tutorial.
Para esclarecer dúvidas ou ter mais informações sobre o calendário acadêmico 2024, aprovado no Conselho Universitário - Resolução Nº. 73/2023-Consuni/Ufal, basta acessar este link.
Sisu 2024
No caso dos aprovados no Sisu 2024, os alunos e as alunas ingressantes terão a matrícula efetuada automaticamente pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e pela Copeve. Esses jovens, que vão ingressar no primeiro período de seus cursos escolhidos, podem, a partir de quarta-feira (18), acessar o Sigaa e consultar o seu número de matrícula institucional. Para isso, basta seguir o passo a passo elaborado pela Prograd, que está descrito acima.
E se você foi aprovado nos editais de reopção, de reintegração e de transferência, voltados a ocupar as vagas ociosas e também vai começar as aulas do semestre 2024.1, então, fique atento: a matrícula será nos dias 25 e 26 deste mês e também será on-line, seguindo o mesmo passo a passo de acesso ao Sigaa.
Para quem vai se matricular apenas em atividade de orientação individual, seja trabalho de conclusão de curso (TCC) ou estágio, a orientação da Prograd é que esse aluno ou aluna solicite a matrícula na coordenação do curso, enviando o pedido por meio do e-mail institucional.
“Em caso de qualquer dúvida em relação ao processo de matrícula, orientamos que o discente e a discente entrem em contato com a coordenação do curso por e-mail institucional”, orientou Rosana Sarita de Araújo, diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).
Veja também
Últimas notícias
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Prefeitura transfere o feriado do Dia do Servidor para a próxima sexta (31)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
