Reitor da Ufal empossa docentes para os campi de Maceió, Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia
Três delas são egressas da Ufal e, agora, voltam à Universidade como professoras

Há 63 anos a Universidade Federal de Alagoas vem transformando a vida dos alagoanos pela educação, seja pela boa formação na graduação e na pós, seja pela atuação de professores formados nessa instituição que passam a fortalecer a educação básica no estado. Essa afirmação pode ser comprovada a cada dia e o reitor Josealdo Tonholo não cansa de espalhar isso em todas as solenidades em que participa. Assim foi durante a cerimônia de posse de sete docentes, na última semana.
Tonholo expôs os desafios enfrentados pelas universidades brasileiras e, em especial, a Ufal, que terá mais um ano muito difícil se não houver recomposição orçamentária. No entanto, o reitor destaca que, apesar das constantes crises financeiras, a Ufal vem, ao longo dos anos, desenvolvendo ações pioneiras. Ele cita a implantação dos cursos noturnos e as ações afirmativas, ainda na década de 1990, na gestão do então reitor Rogério Moura Pinheiro.
Durante a cerimônia, o sentimento de gratidão foi compartilhado pelas pessoas presentes. Dos setes nove docentes, seis são professoras e um professor que vão reforçar os times dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão: Laise Soares Lima, Layana Nascimento de Araújo, Mariane Batista Diniz da Silva, Myrella Kalyne Cavalcante Magalhães, Nathalia Fidelis Lins Vieira, Patieene Alves Passoni e David Gadelha da Costa.
Três das seis mulheres são egressas da Ufal. Laise Lima se graduou no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, se qualificou com mestrado e doutorado e, agora, volta ao campus como professora do magistério superior.
Layana de Araújo também é egressa do curso de Design da Ufal, tomou posse na última terça (27) e vai integrar o corpo docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).
Egressa da Faculdade de Medicina (Famed), em Maceió, Mirella Kalyne Magalhães volta à Ufal como docente do curso de Medicina do Campus Arapiraca, o qual, segundo o reitor, é o quinto mais concorrido do Sisu no país em todas as áreas e tem conceito 5.
David Gadelha da Costa e Mariane Batista Diniz da Silva vão atuar na Unidade de Ensino de Penedo do Campus Arapiraca. Nathalia Fidelis Lins vai para a Faculdade de Nutrição (Fanut), e Patieene Alves Passoni, para a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
