Reitor da Ufal empossa docentes para os campi de Maceió, Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia
Três delas são egressas da Ufal e, agora, voltam à Universidade como professoras

Há 63 anos a Universidade Federal de Alagoas vem transformando a vida dos alagoanos pela educação, seja pela boa formação na graduação e na pós, seja pela atuação de professores formados nessa instituição que passam a fortalecer a educação básica no estado. Essa afirmação pode ser comprovada a cada dia e o reitor Josealdo Tonholo não cansa de espalhar isso em todas as solenidades em que participa. Assim foi durante a cerimônia de posse de sete docentes, na última semana.
Tonholo expôs os desafios enfrentados pelas universidades brasileiras e, em especial, a Ufal, que terá mais um ano muito difícil se não houver recomposição orçamentária. No entanto, o reitor destaca que, apesar das constantes crises financeiras, a Ufal vem, ao longo dos anos, desenvolvendo ações pioneiras. Ele cita a implantação dos cursos noturnos e as ações afirmativas, ainda na década de 1990, na gestão do então reitor Rogério Moura Pinheiro.
Durante a cerimônia, o sentimento de gratidão foi compartilhado pelas pessoas presentes. Dos setes nove docentes, seis são professoras e um professor que vão reforçar os times dos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão: Laise Soares Lima, Layana Nascimento de Araújo, Mariane Batista Diniz da Silva, Myrella Kalyne Cavalcante Magalhães, Nathalia Fidelis Lins Vieira, Patieene Alves Passoni e David Gadelha da Costa.
Três das seis mulheres são egressas da Ufal. Laise Lima se graduou no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, se qualificou com mestrado e doutorado e, agora, volta ao campus como professora do magistério superior.
Layana de Araújo também é egressa do curso de Design da Ufal, tomou posse na última terça (27) e vai integrar o corpo docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).
Egressa da Faculdade de Medicina (Famed), em Maceió, Mirella Kalyne Magalhães volta à Ufal como docente do curso de Medicina do Campus Arapiraca, o qual, segundo o reitor, é o quinto mais concorrido do Sisu no país em todas as áreas e tem conceito 5.
David Gadelha da Costa e Mariane Batista Diniz da Silva vão atuar na Unidade de Ensino de Penedo do Campus Arapiraca. Nathalia Fidelis Lins vai para a Faculdade de Nutrição (Fanut), e Patieene Alves Passoni, para a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
