Idoso acusado de abuso sexual de criança de 11 anos é preso em Boca da Mata
Outro idoso já havia sido capturado pelo crime em dezembro de 2023
Foragido da justiça, um idoso, de 77 anos, foi preso acusado de abuso sexual contra uma criança, de 11 anos. A operação ocorreu nesta quarta-feira (10) na cidade de Boca da Mata e foi coordenada pelo delegado Sidney Tenório.
Ele foi localizado na residência de sua filha e sua prisão é desdobramento de inquérito policial iniciado em 2020, que resultou na condenação de dois idosos pela prática reiterada de abusos sexuais contra a criança.
O delegado ressaltou que "os elementos probatórios do inquérito foram fundamentais para instaurar o processo judicial e emitir os pedidos de prisão, posteriormente concedidos pelo Poder Judiciário".
Segundo detalhes do caso, a criança, que vivia em situação de rua e estava envolvida em atividades ilícitas. Ela retornou para casa da sua tutora, em março de 2020, cambaleando, com as roupas rasgadas, sujas de sangue e reclamando de fortes dores nas suas partes íntimas.
Após investigações, descobriu-se que dois idosos da comunidade estavam pagando valores entre R$30 e R$50 à criança para satisfazer seus desejos sexuais.
O primeiro idoso foi capturado em dezembro de 2023 e permanece detido, cumprindo pena de mais de 12 anos em um presídio da capital. Desde então, o idoso, de 77 anos, estava foragido, mas agora encontra-se detido.
"Foi mais um caso apresentado ao NIESP, que empreendeu várias diligências até localizar o foragido, sendo ele, do local da prisão em Boca da Mata, conduzido para sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O idoso aguarda a realização da audiência de custódia para, em posterior, retornar ao sistema prisional, objetivando dar continuidade a pena que lhe foi imposta", finalizou o delegado Sidney Tenório.
Últimas notícias
Haddad diz não saber se continuará na Fazenda caso Lula seja reeleito
Tardezinha Cultural: programação do fim de semana tem forró, capoeira e show para crianças
Caio Bebeto convoca população para construção coletiva de projeto que reforça prevenção à saúde no esporte
EUA declara quatro grupos antifascistas europeus como terroristas
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
