Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família inicia atividades em Alagoas
Uncisal será nucleadora do programa no estado, com 18 estudantes de mestrado
O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família, ofertado pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), deu início, nesta quinta-feira (11), às atividades em Alagoas. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será a nucleadora do programa no estado, com 18 estudantes de mestrado.
Uma série de atividades marcou o início do programa. Além das cerimônias de abertura nacional e local, os mestrandos puderam acompanhar a aula magna “Desafios na formação profissional na Atenção Primária à Saúde”, e conhecer um pouco mais sobre o ambiente virtual de aprendizagem.
Durante a recepção dos novos mestrandos, o reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa, desejou as boas-vindas aos participantes e destacou o crescimento da pós-graduação na universidade ao longo dos últimos anos. A instituição saltou de um para três programas de mestrado e dois programas de doutorado.
“O Programa em Saúde da Família chega para somar à nossa pós-graduação. Nossa instituição avançou bastante nesta área ao longo dos últimos anos, o que nos enche de orgulho e fortalece ainda mais a nossa instituição”, observou o reitor Henrique de Oliveira Costa.
A vice-reitoria da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, também desejou as boas-vindas aos novos mestrandos, e lembrou que os integrantes do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família têm uma grande oportunidade pela frente.
“A concretização desse mestrado é resultado do esforço de muitas pessoas. Começou com a proposta de adesão ao programa, passou pela construção do nosso polo de pós-graduação, pela conquista de professores com dedicação exclusiva e se materializou com a seleção de vocês. Então, aproveitem esta oportunidade para se aprimorar e contem conosco”, frizou Ilka do Amaral Soares.
A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uncisal e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família em Alagoas, Mara Cristina Ribeiro, destacou a importância do programa para a saúde pública brasileira, e ressaltou a oportunidade ofertada no estado pela Uncisal.
“Estamos iniciando hoje um programa de pós-graduação em rede, que conta com a participação de onze instituições da região Nordeste, com alta avaliação por parte da Capes. Sem duvidas, essa é uma grande oportunidade para aprimorar o Sistema Único de Saúde e que vai qualificar os nossos profissionais”, observou Mara Cristina Ribeiro.
Últimas notícias

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Santana do Ipanema

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
