Saúde

Sesau realiza campanha contra a dengue no Centro de Maceió e em Carneiros

Iniciativa leva informação aos alagoanos sobre combater o mosquito causador da doença

Por 7Segundos com Assessoria 11/04/2024 19h07
Sesau realiza campanha contra a dengue no Centro de Maceió e em Carneiros
Ações educativas de combate à dengue ocorreram nesta quinta-feira (11) na capital e no interior - Foto: Marco Antônio e Nildo Lopes / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta quinta-feira (11), ações educativas para combater o mosquito da dengue. A iniciativa aconteceu, simultaneamente, no Centro dos municípios de Maceió e Carneiros.

Durante a ação foram distribuídos materiais informativos além de esclarecimentos para a população. Segundo a agente de combate à dengue, Paulina Oliveira, é importante esclarecer as pessoas sobre como se precaver e não fomentar criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

“É essencial que a população siga as orientações, como evitar o uso de pratinhos embaixo das plantas, não acumular entulho e lixo. É fundamental também fazer sempre a manutenção de piscinas e fontes, utilizando produtos químicos líquidos, retirar a água acumulada da laje, manter a lixeira sempre fechada e guardar pneus em lugares cobertos. Sempre evitando locais que possam acumular água parada”, reforçou Paulina Oliveira.

Para a dona de casa de Maceió, Meire Matias, é importante que todos façam a sua parte. “É preciso que a população faça a sua parte, cuidando para que não existam locais que acumulem água em suas casas. Isso é importante para o bem de todos”, destacou.

A dona de casa de Carneiros, Rosa Freitas, também comunga da mesma opinião de Meire Matias. De acordo com ela, a ação da Sesau é importante, porque há muita gente que negligencia sobre as medidas de combate à dengue. "Eu mesma já tive dengue e sofri bastante. Sei como combater o mosquito transmissor e sei que é fundamental conscientizar as pessoas, principalmente àqueles que descuidam sobre a prevenção", frisou.