Violência

Ronda no Bairro e Proerd realizam parceria para intensificar combate à violência e ao uso de drogas

Parceria Seprev e SSP vai levar conferências e palestras nas áreas de atuação do RB

Por 7Segundos com Assessoria 12/04/2024 11h11 - Atualizado em 12/04/2024 11h11
Ronda no Bairro e Proerd realizam parceria para intensificar combate à violência e ao uso de drogas
A iniciativa fortalecerá o trabalho diário de prevenção - Foto: Divulgação/Assessoria

A Superintendência do Ronda no Bairro e a gerência do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) anunciaram nesta quinta-feira (11) uma parceria que visa ampliar as ações de prevenção à violência e ao uso de drogas nas áreas de atuação do Ronda – Orla, Jacintinho, Benedito Bentes e Centro. A colaboração envolverá a realização de conferências educativas em escolas, abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos, além de atividades específicas em outras instituições e comunidades locais.

O superintendente do Ronda, coronel Cícero Silva, explicou que a iniciativa fortalecerá o trabalho diário de prevenção. "Com a parceria da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e a experiência dos integrantes do Proerd, ampliaremos nossa presença com atividades educativas que ajudarão a combater a violência e o uso de drogas de forma mais efetiva," destacou Silva.

A coordenação do Proerd, liderada pela coronel Valdenize Ferreira de Lima, celebrou a nova parceria, ressaltando que o efetivo policial será aproveitado em horários de folga para maximizar o alcance das ações. "Estamos animados para expandir o debate e aumentar a eficácia das nossas iniciativas. Acreditamos que esta colaboração entre o Ronda no Bairro e o Proerd trará resultados significativos na luta contra esses problemas crônicos de nossa sociedade," afirmou Lima.

A parceria também conta com o apoio dos titulares das pastas envolvidas, André Moita da Seprev e o delegado Flávio Saraiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que estão comprometidos em fornecer os recursos necessários para o sucesso das operações.

Esta iniciativa marca um importante passo na integração de esforços entre diferentes setores da segurança pública e da educação em Alagoas, prometendo uma abordagem mais holística e efetiva no combate aos desafios enfrentados pela comunidade.